quarta-feira, 16 de maio de 2018

#Resenha: The Scarlet Thread, Francine Rivers

E aí, gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de uma das minhas autoras prefes!
Confira!


Aiiiiii gente, que resenha difícil! Como eu disse, e quem acompanha o blog já deve ter percebido, a autora americana cristã, Francine Rivers, é uma das minhas autoras prefes da vida.
Só que, The Scarlet Thread, foi um livro hiper-decepcionante! Gente, que livro chato e que história boba, meu Deus!

O livro não se desenvolve, é uma enrolação, que só Jesus na causa! rsrsrsrs

É doloroso falar isso, pois adoro a Fran, mas realmente, esse livro não rolou.

Faz 3 anos que tenho ele, e nunca conseguia passar dos primeiros 2 capítulos. Pois bem. Esse mês coloquei a meta de lê-lo, nem que seja o único livro que leria em maio, e gente, que horror.

Vamos à história...

The Scarlet Thread tem mais de 400 páginas que não fluem facilmente kkkkk e conta a história de Sierra, casada há quase 14 anos com Alex, com homem de negócio extremamente ambicioso, egoísta e mal humorado.

Sierra o ama, e teve que enfrentar os pais, que não gostavam de Alex e não aceitavam o relacionamento, para ficar com ele.

Porém, após alguns anos e depois de terem um casal de filhos, Alex por conta do trabalho vai se distanciando mais e mais de Sierra, tornando-se frio e muito exigente, além de humilhá-la ocasionalmente por ela não ter feito uma faculdade como ele.

Depois de Alex exigir que Sierra abandone sua casa, e sua mãe, que mora perto dela, e vá com ele e as crianças pra outra cidade a fim dele investir mais em seus negócios, Sierra entra num tipo de depressão, só chora e se apieda de si mesma. Mal cuida das crianças. Não sabe o que fazer. E o pior é que ela ainda ama Alex, embora ele só a trate mal e friamente. Até que seu mundo desmorona quando sua mãe falece e Alex pede o divórcio após trai-la.

Não é spoiler, a gente descobre isso tudo logo nas primeiras páginas. Só o que desenrolar dos fatos é que demora, MUITO! Teeeeeeem muita descrição que não precisava, de ambiente, dos sentimentos de ambos, de personagens secundários que realmente não têm porquês de estarem ali, etc.

Com isso, Sierra faz amigos em seu novo emprego e aos poucos vai se aproximando de Deus, ainda mais ao começar a ler um diário antigo de uma tretavó que achou nas coisas da mãe, e ver que naqueles tantos anos antecedentes a mulher também passou por problemas no casamento, mas pela fé, continuou e teve seu final feliz.

Assim, com fé e a ajuda de amigos aos poucos Sierra vai se alegrando e buscando recomeçar e tentar ainda um dia, reconquistar Alex.

Eu realmente não gostei. É MUITO parado. Tem muitas descrições, muita tristeza, a Sierra passa quase o tempo todo chorando sentada... Ai, dá agonia. A parte da fé, que gente, eu compro um livro cristão, porque quero ler sobre como uma pessoa pode ter fé em Deus, permanecer firme e forte, mesmo cheia de adversidades, só que aqui, foi tudo bem lento, nada de mais. O final foi razoável.
O Alex é um dos personagens que mais detestei na vida. Que homem escroto e ignorante! MEU DEUS! Muito nojento e ambicioso. Um tosco!

Enfim, me desculpem, mas não gostei de forma alguma, vou trocar meu exemplar no sebo. kkkk




Essa é a segunda resenha de Maio do Desafio Literário Livreando 2018.
Da opção: autora que nasceu em Maio. A Francine fez niver dia 12 desse mês! :)
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Um comentário:

  1. Oii!

    Que pena... Francine também é uma de minhas escritoras preferidas...

    sonhos-e-suspiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.