terça-feira, 29 de maio de 2018

#Resenha: Desencantada, Carina Rissi (Série Perdida #5)

E aí, gente, belezoca?
Hoje tem resenha de uma das minhas autoras preferidas da vida!
Confira!

Quem acompanha o blog, já sabe que a Carina Rissi é uma das minhas autoras preferidas, ainda mais do Brasil, e que eu sempre fico morrendo, passando mal mesmo, de tanta ansiedade pelos seus livros!

Pois bem! Eu não estava mais aguentando pra ler Desencantada, e gente, foi um livro fofo e muito especial, apesar de não ser tão bom como os que tem a Sofia e o Ian, preciso ressaltar! kkkkk

A Série Perdida, pra quem não sabe, é uma série de época, que se passa no século XIX, e é muito incrível, pois a Carina soube dosar bem toda a linguagem e costumes daquela época, com muito romance, bom humor e qualidade. Cada livro tem mais de 400 páginas muito bem preenchidas e foférrimas demais! 

Em Desencantada, conhecemos mais afundo a Valentina, que aparecia muito poucos nos outros quatro anteriores livros da série, e que eu não gostava muito dela, porque tinha ciúmes, já que ela tinha sido apaixonada pelo Ian. kkkkkkkk

Valentina aqui, está mais velha, mais madura, e sofrendo muito com sua família, pois depois de perder a mãe, viu seu pai se casar com a vaca da amante, a Miranda, e ainda a despreza, é como se ela não fosse mais sua filha, deixando-a pra lá e lhe causando muito sofrimento.

Mudaram-se da vila em que cresceu, e agora, longe dos amigos, Valentina precisa aprender a se virar sozinha e buscar alegria em alguma coisa, sair daquela tristeza sem fim. Até que conhece o espanhol, capitão Leon Navas, que gente, que homem é esse?! kkkkkkk

A amizade e a atração entre os dois nasce logo no primeiro encontro e é inegável. No entanto, os dois são turrões e brigam à beça, até que, por um incidente + as ignorâncias e regras beeeem obsoletos da época, são obrigados a noivarem!

As circunstâncias que os fazem se obrigarem a noivar é ridícula, e ao mesmo tempo, muito engraçada! E nos faz questionar, sabe, o quanto de preconceitos e tabus existiam naquela época, já que por algo tão bobo, a Valentina é obrigada a ficar noiva de um cara que até gosta, mas conhece pouquíssimo, só para não ficar mal falada.

Porém, com o passar das semanas eles vão se conhecendo e se apaixonando lentamente, e com muitas trapalhadas e confusões!

Até que um atentado acontece e Valentina precisa fingir ser quem não é para poder sobreviver!

Não tem como eu falar mais abertamente sobre a trama, porque acabaria soltando muitos spoilers, muitos mesmo, pois, os livros da Carina são sempre recheados de muitas surpresas e reviravoltas alucinantes! Então, cada capítulo é uma emoção e spoiler diferente!

É claro que preciso dizer que amei muito! Li em três dias, mal conseguir parar de ler para dormir! O livro é muito fofo, os personagens são apaixonantes demais! Gostei muito!
Só não gostei de algumas coisas que ficaram sem explicações, em aberto. E outras meio confusas. Mesmo assim é ótimo!

Mas, preciso dizer também que não foi tão bom como os três primeiros livros da série, que falam sobre o relacionamento da Sofia e do Ian, volto a dizer, como esses dois, não têm! Com eles a mágica acontece!

Entretanto, tem surpresa no finalzinho e vamos poder não só matar a saudade dos personagens dos livros anteriores, como também, meu Deus, meu peito chega a doer de emoção, tem UMA REVELAÇÃO BOMBÁSTICA, que eu fiquei doida da vida ao ler! kkkkkk
Ah, tem uma revelação sobre os pais da Valentina também, que meu Senhor, o que foi aquilo! É de fazer a boca cair da cara! kkkkkkkkk

Vale muito a pena ler!
E quem ainda não leu, pelamorde Deus, leia JÁAAAAAAA!

Série Perdida 
Livro Desencantada - Entregando-se aos segredos do amor #5
Escrito por Carina Rissi
Lançado pela editora Verus       
Demais volumes:





Essa é a quinta resenha de Maio do Desafio Literário Livreando 2018.
Da opção: um livro de época.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Um comentário:

  1. Oi Ana, tudo bem?
    Que resenha apaixonada é essa? kkkk
    Eu ainda não li nada da Carina, não me bata... Mas a minha filha já leu quase todos desta série e amou. Preciso arrumar um tempo para conferir, já que minha filha e outra legião de fãs são apaixonadas pelo Ian.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.