domingo, 25 de março de 2018

#Resenha: Faça amor, não faça jogo, Ique Carvalho

E aí, galera, beleza?
Hoje tem resenha de um lindo livro de crônicas pra vocês!
Confira!

Logo que o livro Faça amor, não faça jogo, do autor e blogueiro brasileiro Ique Carvalho, foi lançado eu estava louca pra ler.

Não conhecia o Ique, nem seu blog, mas as resenhas que saíram do livro eram tão lindas e especiais, que fiquei bem curiosa, ainda mais que adoro crônicas! (Quando eu era adolescente, queria ser cronista kkkkkkkkk).

Pois bem, finalmente o li, e gente, que livro mais lindo e especial!

Maravilhoso!

Adorei, já se tornou um dos queridinhos da vida.

Com crônicas atuais, românticas, verdadeiras, sensíveis, poéticas, incríveis, Ique Carvalho fala sobre a vida, sobre o amor, a família, amizade, etc.

Suas crônicas nos tocam profundamente. Me fazendo refletir sobre a vida, nossas escolhas e a nossa vontade em dar e receber amor.

Amei o quanto ele foi honesto sobre o que pensa de namoros e das experiências que já teve. Seu jeito de falar sobre o amor em prática, o companheirismo que é imprescindível numa relação foi não só bonito e encantador, como também, me mostrou como realmente não podemos aceitar qualquer coisa. Qualquer desaforo. Qualquer abuso. O amor existe, é pleno, é rico, é transformador e todos merecem vivê-lo.

As crônicas sobre o pai do Ique foram lindas também. Um senhor lindo e fofo, que soube amar e principalmente, criar um filho pleno e pronto pra vida. 

Infelizmente ele sofria de uma doença muito grava, porém, foi realmente um exemplo, as histórias e ajudas que Ique recebeu do pai, que tanto sofria, o fizeram crescer ainda mais, não só ele, como eu também.

O Ique, o pai e toda a sua família foram mágicos pra mim.
Adoro livros que nos fazem amar mais e querer mais ser amor, ser luz, trazer paz às pessoas, e esse livro é assim.

Com crônicas poéticas, recheadas de vida e exemplos de superação.

Não dá pra eu citar abertamente cada crônicas, mas o tema amor, nos relacionamentos, tanto amorosos, quanto familiares são os temas centrais de cada uma, e me fez apaixonar completamente por esse livro. E claro, já quero todos os outros do Ique!

Leeeeeiam!
É incrível!




Essa é quarta resenha de Março do Desafio Literário Livreando 2018.
Da opção: um livro de capa vermelha.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.