domingo, 18 de março de 2018

#Resenha: Anna Vestida de Sangue, Kendare Blake (Duologia Anna Vestida de Sangue #1)

Boa tarde, gente!!
A segunda resenha de hoje é de um livro que desde seu lançamento eu estava ansiosa pra ler!
Confira!

Desde que foi anunciado o lançamento de Anna Vestida de Sangue, da autora coreana radicada americana, Kendare Blake, eu fiquei supercuriosa. Não só pela sinopse, mas também, por essa capa incrível!

Pois bem, terminei o livro há poucos dias, e fiquei pensando, pensando, pensando. Sabe aquele livro que você vai ler cheiaaaaa de expectativa, e até gosta, embora sinta como se estivesse algo faltando? Então, é assim que me sinto.

Gostei do livro. Todavia, o achei muito simples, com uma trama incrível, embora mal argumentada e desenvolvida, foi como se eu tivesse lido um livro incompleto.

A história fala sobre Cas e sua mãe. Seu pai era um tipo de caça fantasmas, que infelizmente, há alguns anos, foi morto por um desses "seres".

Com uma morte tenebrosa, tendo até partes do corpo comidas, Cas, obviamente, não consegue esquecer o assassino do pai e seguir em frente.

Fazendo o trabalho de seu pai hoje, Cas sonha com o dia em que será forte e experiente o suficiente para ir atrás do monstro que o matou e descobrir o porquê também de sua morte. Afinal, seu pai era demais, nunca perdia pra fantasma nenhum.

É engraçado que o livro se passa nos EUA, Cas e sua mãe estão sempre viajando, então, ele não tem parada fixa. E as pessoas já estão acostumadas com fantasmas e etc.

Quando ele recebe de um amigo um recado pedindo ajuda para matar Anna vestida de sangue, uma adolescente que foi morta há muitos e muitos anos e que vem matando todos que se aproximam de sua antiga casa, Cas pensa que é só mais uma fantasma. Só que não. Sua vida muda desde a primeira vez que vê Anna.

Por mais incrível e estranho que pareça, Cas e Anna se apaixonam à primeira vista. Ela é terrível, não só mata, como destroça todos que se aproximam de sua antiga residência, mas Cas ela poupa a vida e aos poucos, vão revelando seus sentimentos e segredos um para o outro.

A Anna é uma fofa, e seu passado, que envolve abuso sexual, é terrível e muito, muito triste. Dá muita vontade de "trazê-la" de volta a vida, porque, por mais que ela tenha matado muitos e seja uma fantasma perigosíssima e assustadora, é também uma vítima e de muitas maneiras.

E é aí que entra a parte que não gostei. Tem toda esse tema forte e que precisa muito ser discutido sobre abuso, além de ter o romance entre a Anna e o Cas, mas a autora, na minha opinião, errou feio.
Ela poderia ter desenvolvido muito mais, principalmente nos dramas e angústias dos personagens que deu pra ver o quanto eles têm carregado dentro de si, o emaranhado de sentimentos e confusão que estão por dentro.
Depois que Cas e Anna estão amigos e se descobrindo, tentando buscar uma alternativa para ambos viverem bem, acontece algo sinistro na cidade, que os paralisa, e tem um final, bem tristinho, deixando um gancho enorme pro segundo livro.

É uma boa história. Tem cenas divertidas e é beeeem original.
No entanto, faltou muito mais desenvolvimento e explicações.
A escrita da autora é bem fluída e rápida, tanto é que, apesar de ter um pouco mais de 200 páginas, li ele numa sentada só.
O segundo já foi lançado no Brasil, mas fiquei muito desapontada com aquele final, acho que não o lerei, não! kkkkkk

E aí, quem já leu ou quer ler?
Não deixei de comentar!




Essa é a segunda resenha de Março do Desafio Literário Livreando 2018.
Da opção: um livro que termine em um dia.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.