terça-feira, 28 de novembro de 2017

#Resenha: The Chase, Kyle e Kelsey Kupecky

Oii gente, tudo bem?
Desculpem meu sumiço.
Esse mês foi cansativo e ainda por cima fiquei mais de uma semana sem net =/
Hoje vou postar cinco resenhas! AEEEEEH! É isso mesmo, cinco! Pra compensar o tempo perdido!
E amanhã e quinta, também terá resenha!
Espero que gostem e perdoem meu atrasado, rs

Como vocês já devem ter notado de tanto que falo kkkk sou superfã da autora americana, Karen Kingsbury, e como amo demais os seus livros, fiquei bem curiosa ao saber que sua filha Kelsey e seu genro, e também cantor, Kyle, haviam lançado um livro juntos.

Óbvio que eu não poderia deixar de ler!
Ano passado comprei o e-book em promo, porém, só esse ano, tomei vergonha na cara kkkk e o li finalmente, e gente, que baita arrependimento me deu de não ter lido-o antes!

Que livro sensacional!
Amoooooooooo! Li faz poucos dias, mas, já quero reler! rsrs

The Chase, é narrado tanto por Kyle, quanto por Kelsey em primeira pessoa, embora em partes divididas em cada capítulo.

Assim como a Karen, Kyle e Kelsey também são evangélicos e contam abertamente sobre sua fé, lutas, decepções, esperanças e conquistas, no... amor!

É isso mesmo. The Chase é sobre a escolha de amar e servir a Deus em primeiro lugar, e confiar plenamente que Ele lhe direcionará a encontrar a pessoa amada, a mais ideal pra você, aquela que a gente pode chamar de "escolhido/a".

Kyle e Kelsey contam sobre sua fé, que nasceu desde cedo e conforme eles foram crescendo, continuaram a permanecer crentes em Jesus Cristo e confiar Nele em tudo e sobre tudo. Mesmo quando as coisas pareciam sem esperanças, de mal a pior mesmo.

Os dois relatam sobre como antes de se conheceram, namoraram outras pessoas e das desilusões e "quebradas de cara" que tiveram e o quanto esperar em Deus pelo seu príncipe/princesa do Senhor vale a pena e faz toda a diferença.

O testemunho deles + de amigos deles que seguiram o mesmo caminho, e outros, que não, são muito reais e empolgantes, além de marcantes e até mesmo, tristes.

Pois os dois, principalmente a Kelsey, falam sobre como quiseram, sonharam, idealizaram o seu casamento, o sonho de formar uma família, de ter sempre um/a companheiro/a a seu lado e que seguissem juntos na fé, na vida profissional, e etc., e o quanto foi difícil encontrar alguém disposto a ser companheiro e unido assim, além de é claro, terem convivido pessoas que os enganou e tentou desviá-los de seus princípios.

Essa parte pra mim foi especialmente essencial. Mesmo que você não seja evangélico, com certeza, você, amigo/a leitor/a, tem seus próprios princípios, sonhos e medos e deseja ser respeitado pelo/a companheiro/a e sabe o quanto isso é primordial numa relação para que esta seja bem sucedida. E aqui, os autores mostram bem o quanto pode ser prejudicial a um relacionamento não ser respeitado, conviver com quem debocha de sua fé/princípios/valores/etc., e o quão grandioso é confiar/esperar/descansar em Deus!

Um livro lindo sobre relacionamentos, que vale muito a pena ser lido, independentemente de sua religião, pois como eu disse, é um livro que valoriza o ser humano e expressa a relevância de ter um/a companheiro/a que te ama e respeita pelo o que você é!

Não deixem de ler!

Ah, é, tem uma parte ruim =/
O livro por enquanto só tem em inglês, então, taí a oportunidade pra quem ainda não lê em outra língua, mas quer. Aproveita e compra o The Chase pra treinar, hein?


* Leia também as resenhas de Karen Kingsbury publicadas aqui no blog:



Essa é a primeira resenha de Novembro do Desafio Literário Livreando 2017.
Da opção: um livro com capa azul.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijocas,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.