sábado, 23 de setembro de 2017

#Resenha: Uma Carta de Amor, Nicholas Sparks

Oii gente, tudo bem?
Como está o sabadão?
Espero que bem!
Hoje tem resenha de um livro que foi um tanto decepcionante para mim =/
Confira!

Uma Carta de Amor é um dos primeiros livros do tio Nick que conheci, e por ter o filme com o Kevin Costner, que adoro, fiquei ainda mais curiosa. Mas, logo que comecei a ler tio Nick lá em 2012, já fui percebendo a "tradição" do autor de matar personagens e fui evitando este, pois, eu pressentia que lá vinha bomba! kkk

Em Uma Carta de Amor, que finalmente li este mês, conhecemos a jornalista Theresa, que tem um filho pré-adolescente e é divorciada. Apesar de ter se passado alguns anos, Theresa ainda se ressente da traição e separação. Não tendo confiança nem o desejo de vir a se casar novamente.

Porém, numa viagem, descobre uma carta numa garrafa a qual muda sua vida. Com a ajuda da chefe e algumas pesquisas, descobre que Garrett é o autor dessas tão apaixonadas e íntimas cartas.
Sem muito pensar ou planejar, Theresa viaja para a região litorânea da Carolina do Norte, à procura desse homem. Mesmo sem saber o porque de estar tão envolvida com o mistério todo que envolve essas cartas.

Achei a premissa bem inusitada e romântica. Essa viagem ao desconhecido, remetendo não somente ao autor das cartas, como também, a um recomeço na vida de Theresa. Uma nova chance de ser feliz e superar o desastre de seu casamento.

Theresa e Garrett realmente se encontram e iniciam uma amizade rápida e simples, que os faz relembrar o passado e viver momentos doces e de sonhos. Uma trama leve e bem fluída, que nos faz torcer por um final feliz para o casal.

Os acontecimentos depois que Theresa encontra Garrett são bem rápido e nada muito empolgante. Eu esperava mais da reação dela ao se encontrar com ele pela primeira vez kkkkk Foi tudo beeeeeeeem calmo, sem sal mesmo! rs

Como eu já imaginava o final é bem à lá Nicholas Sparks.
Não foi o melhor livro dele a meu ver, e pra mim, o final foi bem decepcionante. Me entristeceu, até. kkkk

Do tio Nick, ainda falta pra eu ler: Dois a dois, Três semanas com o meu irmão e No seu olhar.
Mês que vem têm mais resenha dele, quem sabe duas, hein?


E aí, quem leu?
O que acharam? Gostaram? 
Não deixem de comentar!

Beijinhos,
Ana M.


Um comentário:

  1. Oii!

    Ainda não li nada do "Tio Nick", mas tem uns na minha listinha... É bom estar preparada para os finais desastrosos, então... hehe

    Fiquei muito feliz ao ler seus comentários no meu blog!! Obrigada pela visita!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.