domingo, 30 de abril de 2017

#Resenha: Um Homem de Sorte, Nicholas Sparks

Oie pessoal, boa tarde!
Hoje tem mais uma resenha de um dos meus autores prefes da vida!
Confira!

Lembram que em Março eu falei, nesse post aqui!, sobre a 2ª edição do desafio #Desencalhando Tudo!, que nesse ano seria para eu desencalhar os 8 livros do autor americano, Nicholas Sparks?
Então, o tio Nick é um de meus autores prefes, e eu quero muitoooooo ler todos os livros dele que falta para mim, ainda esse ano!

Porém, vejam só vocês rs, eu criei o desafio, e eu mesma não cumpri. Infelizmente não consegui ler nenhum em Março. E em Abril, só consegui terminar hoje kkkk o livro Um Homem de Sorte!

Passou raspando, mas deu! rs
Quero MUITO, vou fazer o possível e o impossível para ler pelo menos +2 dele agora em Maio! kkkkkkk

Enfim, chega de explicações, bora pra resenha! \o/

Em Um Homem de Sorte, tio Nick habilmente nos encanta e envolve numa trama bem diferente e cheia de desafios. O começo foi bom demais! O final, hum, não curti, me decepcionou. Porém, a escrita de Nicholas Sparks é extremamente primorosa.

Logan Thibault é um fuzileiro naval que já foi três vezes para o Iraque. Lá, encontrou perdida uma foto de uma linda loira, e sem conseguir encontrar seu dono, acabou ficando com ela.
Seu amigo também fuzileiro, Victor, lhe diz que a foto - a qual Logan não tira do bolso - é como seu amuleto da sorte, e vem que lhe ajudando a manter-se vivo.
Realmente, depois que encontrou a foto e passou a andar com ela no bolso, Logan quase morreu várias vezes, mas, inevitavelmente, teve sorte e conseguiu sobreviver.

Cinco anos depois, muitas coisas aconteceram. Decepções, perdas de amigos queridos, entre outras, Logan decide ir a pé do Colorado até a Carolina do Norte, para procurar a mulher da foto. Junto com seu cachorro, Zeus, atravessam o país, sem nem ao menos ter a certeza do porquê. Logan só sabe que precisa muito encontrar a tal mulher.

Pesquisando os detalhes da foto na internet, ele descobre que ela foi tirada numa feira em Hampton, e é pra lá que vai.

Depois de muito, muito, muito andar, Logan e Zeus finalmente chegou em Hampton e sim, encontram-se com Elizabeth Green, a moça da foto. Logan começa a trabalhar no canil da vó dela, uma senhorinha muito animada e divertida chamada Nana, e o filho de Beth, Ben, um menino de 10 anos muito fofo e extremamente mal tratado pelo pai, o policial Clayton, um homem nojento e pervertido que faz parte da família "real" da cidade. Sua família é riquíssima e praticamente comanda toda a cidade, perturbando assim a vida de Beth.

Obviamente Beth e Logan começaram a se conhecer melhor e logo começam um namoro. Logan se dá muito bem com Ben, que é um fofo e muito triste por ser obrigado a passar alguns dias com o pai!

Clayton é um dos personagens mais odiados que já li sobre. Extramente arrogante, manipulador, sem caráter. É um pervertido de primeira. Manipula com muita falsidade e sangue frio a vida da ex-mulher, Beth. E trata tão mal o Ben, que se eu fosse a Beth, daria uma surra de arrancar o couro dele. Mas ela sabe que nada pode fazer, pois com a família de Clayton comandando a cidade, sempre havia aquela ameaça de tirarem a guarda de Ben dela. Então, o jeito era aceitar e Ben, coitado, só sofria nas mãos do pai.

Quando Logan faz amizade com a família de Beth, e depois, passa a namora-la, ele cuida e da um jeito em Clayton, pois quando ele chegou à cidade, descobriu uns podres de Clayton e com isso, consegue dar um sossega nele.

O livro é rápido e no começo é bem gostoso de ler. A cada capítulo narrado em 3ª pessoa, descobrimos mais sobre cada personagem. 

O início foi muito bom, mas depois que Logan conhece finalmente a Beth, fica chato, a meu ver.

Muito corrido. Eles mal se conhecem e nossa, já estão superapaixonados, trocando juras de amor eterno kkkk

O embate com Clayton é complicado também.

Quando Beth descobre que Logan atravessou o país só para conhecê-la fica muito bom.
Porém, logo as coisas se desenrolam rapidamente. Numa hora ela está supernervosa - o que é bom, pois geraria uma grande reviravolta e tal, rs -, noutra, já o entende e perdoa, e fica tudo por isso mesmo.

O final é de tirar o fôlego. Gostei, apesar de também ter sido muito corrido. E a solução para o caso de Clayton, bem, ele devia ter sofrido e pagado mais por seus erros e crimes cometidos, mas acho que foi a solução mais plausível.

É um bom livro, mais para passar o tempo e ler algo leve.
Não foi o melhor do tio Nick pra mim, acho que deixou bastante a desejar.

Já comecei a ler o próximo que resenharei em Maio, Noites de Tormenta, e já prevejo seu final rs kkkkkk

E aí, quem já leu Um Homem de Sorte ou quer ler??
Não deixe de comentar!!


* Leia também as resenhas dos livros de Nicholas Sparks:


Essa resenha faz parte do Desafio #DesencalhandoTudo! criado pelo blog Elvis Gatão. Saiba mais clicando aqui!

Beijos,
Ana M.

Um comentário:

  1. Fiquei na dúvida sobre esse livro. Tenho alguns do tio Nick para ler. Talvez adquira esse também.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.