quarta-feira, 26 de abril de 2017

#Resenha: A Mais Bela de Todas, Sarah Mlynowski (Série Era Outra Vez #1)

Oii gente, tudo bem com vocês??
Aqui tá um friozinho gostoso, bom pra ler ;) rs
E como estão as leituras? Comente aí!
Hoje tem resenha de um livro infantil que eu queria há muito ler, porém, não gostei muito, não, rs.
Confira!


Já faz alguns meses que eu estava louca para começar a série Era Outra Vez da autora Sarah Mlynowski, depois de ler algumas resenhas bem legais e divertidas. É uma série infantojuvenil, mas beeeeeem infantil mesmo. Que eu não gostei. Na verdade, achei beeem decepcionante!

O livro A Mais Bela de Todas têm menos de 200 páginas e pode ser livro numa sentada. É bem escrito, porém, os personagens e acontecimentos são bem bobinhos e parados. Nada demais. Achei essa releitura do conto da Branca de Neve, igualmente apropriado para o público infantil.
Eu adoro contos de fadas e suas novas releituras, mas esse realmente não me ganhou!

Vamos a história!
Abby tem 10 anos e acaba de se mudar de Chicago para Smithville com seus pais e seu irmão mais novo, Jonah.
Ela detesta a mudança, a nova escola, as brincadeiras que seus novos colegas brincam e até mesmo o sanduíche de banaca com manteiga de amendoim que o pessoal come em Smithville kkkkkk

Abby é bem engraçadinha, tem um jeito de falar como se estivesse sempre entediada e manja de algumas gírias, é uma irmã babona e adora demais o caçulinha, Jonah. Este, é um fofo. A única coisa que gostei no livro foi ele kkkkk como todo menino, é beeeem falante e cheio das peripécias. Gostei muito do relacionamento dos irmãos. Bem unidos e briguentos ao mesmo tempo. Um carinho gostoso de se ver.

Jonah numa de suas "expedições" na nova casa, descobre o espelho velho e assustar pregado no porão, e corre no meio da noite avisar a irmã, que o tal está assobiando. Aí é que começa a nossa aventura. Após serem puxados pelo espelho, Abby e Jonah encontram-se na floresta onde Branca de Neve mora com os sete anões e a impedem de comer a maçã envenenada, assim, mudando a história de Branca e impedindo-a de se casar com o príncipe e ter seu felizes para sempre.

Abby tenta criar planos - todos mal sucedidos - para conseguir voltar à história original.

Branca de Neve é uma garota de 16 anos, embora pareça mais criança que Abby e Jonah. Os anões são mistos, meninos e meninas, isso eu adorei, muito legal.

Enfim, essa é a história!
Vai haver algumas confusões e reviravoltas até conseguirem colocar os pingos nos is na história de Branca e voltarem para casa.

É uma história com ideia bacana, entretanto, achei muitooooo chato, rápido demais, personagens que não nos conquistam, e os momentos de tensão e adrenalina também foram rápidos e mal explicados.

Desculpe-me quem gosta da série, mas eu não gostei nada. Nem vou ler os demais volumes kkkkkk

Talvez para crianças de até uns 11 anos seja atrativa, pra mim não foi, e olha que adoro livros infantojuvenis.

• COMPRE AQUI!!! •



Essa é a terceira resenha de Abril do Desafio Literário Livreando 2017.
Da opção: um livro infantojuvenil.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijocas,
e até a próxima.

Ana M. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.