segunda-feira, 30 de maio de 2016

#Resenha: Lembranças, Karen Kingsbury e Gary Smalley (Série Redenção #2)

Oii gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro muito especial para mim, um dos meus preferidos da vida!!
Confira!


O livro Lembranças é o segundo da série mais lida de ficção cristã nos EUA, Redenção. Escrita pelos americanos Karen Kingsbury e Gary Smalley.

No livro anterior, conhecemos a jovem Kari Baxter que sofre muito, ao ser traída e abandonada pelo marido, Tim. E com muita fé e perseverança, Kari luta contra tudo e todos para ter seu amado companheiro de volta.
O livro tem um final eletrizante e foi impossível não querer mais. Sorte a minha que o li em Janeiro, e no final de Fevereiro agora, lançou o segundo volume da série, Lembranças.

Lembranças conta a história da irmã de Kari, Ashley uma jovem forte e determinada, e que no entanto, sofreu muito na vida, foi muito desiludida e já não acredita mais em Deus, no amor, em sonhos, em nada. Ela está determinada em uma só coisa: viver, de qualquer jeito, empurrando a vida com a barriga.

Quando seu ex namorado da adolescência, o bombeiro Landon Blake sofre um acidente grave, quase morrendo num incêndio, Ashley fica arrasada, com muito medo de perde-lo, vai até o hospital e se declara para ele, que está em coma, e milagrosamente volta logo após ouvir as palavras de Ashley.

Obviamente, que Ashley reluta muito em aceitar o amor que sente por ele. Ele a ama e deixa bem claro, percebendo não só pela declaração dela, como por suas atitudes, que ela também o ama, mas está tão amargurada, que não enxerga, renegando-o vezes e mais vezes.

Acontece que Ashley foi criada em uma família evangélica, tinha muita fé, porém, artista que é, pintora, foi logo a completar a maior idade para Paris, a fim de conhecer novos artistas, estudar e se aprimorar na profissão que tanto ama. 

Porém, muitas coisas tristes e devastadoras aconteceram por lá. Esfriando sua fé, e seu amor pela vida. Ashley passa a ter raiva de si mesma, das pessoas a sua volta, e se envergonha muito do que fez.

Ashley volta pra Bloomington onde os pais moram, grávida, sozinha, e a deriva de sua desilusão. Mesmo com os pais amando seu filho Cole, apoiando-a e encorajando-a, Ashley perde a vontade de viver, o que me deu muita raiva.

No decorrer do livro, conhecemos o segredo dela, o "que" de tão ruim que ela fez lá em Paris que a mobilizou tanto assim, e olha foi a coisa mais normal do mundo, nada demais, triste é claro, mas algo que acontece com milhares de pessoas todos os dias, infelizmente.

Acredito que por ela ter saído tanto de seus próprios limites, foi o que causou tanta desilusão e medo de viver.

Deu raiva também de ela não valorizar a família que tanto a ama e a ajuda e também por ela se envergonhar de ser mãe solteira, e não valorizar e dar mais atenção ao filho, que é uma gracinha, coisa mais fofa ele!

Com a ajuda de Landon, eles vão não só se aproximando mais, como também, ele a ensina a orar mais, a pensar mais em Deus e entregar a Ele suas feridas e derrotas, a se aproximar mais e entender que seu filho é uma bênção, não um motivo para se envergonhar. Landon ensina Ashley a amar. Amar a Deus, sua família, seus amigos, seu trabalho, e principalmente: ela mesma.

Há vários capítulos contando sobre a vida dos irmãos da Ashley e outros personagens, como a obra foi lançada um pouco depois do 11 de setembro, os autores que presenciaram o atentado, contam como foi terrível, quantas mortes, quanta desolação, colocando os personagens, suas feridas, famílias e amigos dentro deste contexto, o que me emocionou demais, pois eu não imaginava que havia tido tantas mortes.

A Ashley também consegue um emprego num tipo de asilo para pessoas com Alzheimer e gente, ela muda totalmente! Esse emprego que ela não dava nada, a fez crescer como ser humano, desenvolver mais o amor ao próximo, a compaixão, a simpatia, paciência, enfim, o trabalho da Ash na clínica também me sensibilizou bastante. É muito lindo o que ela aprende a fazer, a ajudar os pacientes, e o quanto a torna uma pessoa melhor.

Sinceramente gostei muito mais desse livro que o anterior, achei mais comovente.
E é claro, que apesar de um final fechado, deixou várias pontas dos demais personagens para os próximos três volumes.

Lembranças é uma leitura mais que recomendada, leiam gente, sem medo de serem felizes demais, hein?! rsrsrs
Vocês irão se apaixonar por essa leitura magnífica, e ressalto mais uma vez: é um livro cristão, porém, não prega religião, e sim, o amor totalmente transformador do Pai. Então, não perca tempo!
E não precisa ler na ordem, mas fica bem melhor, para não correr o risco de ler alguns spoilers.

Leia também a resenha do primeiro livro da série, Redenção (CLIQUE AQUI!).

Leia também as demais resenhas de Karen Kingsbury:
- A Treasury of Christmas Miracles
- A Treasury of Miracles for Teens



Essa resenha também faz parte do Desafio Alfabeto Literário (Clique aqui para saber mais).
Apesar de as iniciais correspondentes do mês de Maio serem M e Z, os participantes também podem resenhar livros de iniciais já lidas nos meses anteriores, contanto que sejam resenhados dois livros com a mesma inicial, para assim, ser validado.
Como já foi publicado esse mês a resenha do A Treasury of Miracles for Teens, já está tudo certinho e válido.

Leia também as resenhas dos meses anteriores participantes do Desafio Alfabeto Literário:
* Janeiro: Redenção, Karen Kingsbury e Gary Smalley
* Fevereiro: Pollyana, Eleanor H. Porter
* Março: As Cinco Linguagens do Perdão, Gary Chapman e Jennifer M. Thomas
* Abril: Doce Perdão, Lori Nelson Spielman
             A Lista de Brett, Lori Nelson Spielman
             Proibido, Tabitha Suzuma
             A Doçura do Mundo, Thrity Umrigar


Beijão,
Ana M.

7 comentários:

  1. Eu não li o primeiro livro da série, Ana. Mas com essa sua indicação fortíssima fica difícil não ler, né.
    Vou procurar para acompanhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Naty!
      Que bom que se interessou pela série, é incrível, tenho certeza que amará!!
      bjão

      Excluir
  2. Ana!
    Não conhecia o livro e gosto demais de romances.
    Anotei aqui para procurar.
    Obrigada pela resenha.
    “Faça desta Páscoa, a tua Páscoa. Faça desta ressurreição, tua ressurreição. Nunca se entregue, pois é somente a cada adversidade que poderemos vislumbrar uma nova oportunidade.” (Ivan Teorilang)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy miga, que bom que gostou!!!
      Essa série é linda demais, e os mocinhos são tão fofos!!!
      Você vai amar!!
      bjãooo
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Vim retribuir a visita, bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Acho interessante esse tipo de livro que ao mesmo tempo em que envolve o leitor com uma história romântica passa também lições de fé, e neste mundo tão cheio de violência livros que prega um amor tão importante. Não conhecia os livros e gostei de indicação.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gisela!
      Obrigado pela visita!
      Realmente é bem o tipo de livros que estamos precisando no momento.
      Principalmente pelos personagens errarem e acertarem como a gente.
      Aprendo muito com essa série, não vejo a hora do próximo lançamento!
      bjão

      Excluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.