quarta-feira, 30 de março de 2016

#Resenha: Nova Era, Paloma Brito

Oii gente, tudo bem??
Hoje trago a resenha de uma livro maravilhoso, que curti demais a leitura e sei que vocês curtiram muitoooo também!!
Confere aí!


Arien é uma elfa da luz, que foi separada e agraciada pelos deuses com um dom, assim como todos os seus irmãos. Entretanto, enquanto os outros possuiam dons relacionados com elementos, Arien tinha o dom mais raro do mundo de Alfheim, o da cura, o Akasha, que até então ainda não tinha lhe proporcionada grandes feitos, muito menos proteção.
Causando sua maior proteção: Arien não conseguiu curar e livrar  da morte, sua irmã mais velha, melhor amiga e protetora, Eirien, ao ser atingida por uma flecha, e desde então culpa-se muito por isso, vivendo em grande tristeza e frustração.

Esse livro é ricamente tecido e me surpreendeu a cada linha lida! Incrível! A autora Paloma Brito escreve divinamente, creio que este é seu dom, rsrs, e soube me maravilhar, encantar e mesmo, hipinotizar! 
Eu simplesmente não conseguia parar de ler!!!!
É um livro muito interessante e completo, e um tanto diferente do que estou acostumada a ler. Nunca tinha lido livros sobre anões e elfos e agora estou curiosíssima pela continuação de Nova Era, e com vontade de conhecer outras obras do gênero. Amei mesmo!

A Arien é uma personagem humilde, muito forte, corajosa e persistente, apesar de não se enxergar assim.
Além do que, todos os elfos de luz, os Ljósalfar, como são chamados, ao nascer, são destinados pelos deuses a uma alma irmã que também nasceu no mesmo instante, o seu Aías, que se torna um tipo de alma gêmea e pode se transformar num animal muito forte e torna-se o seu companheiro de guerra, irmão para todas as horas, não é exatamente destinado para um relacionamento amoroso, mas sim, para protegerem um ao outro, como companheiros, irmãos inseparáveis.

Geralmente eles têm sonhos um com outro um pouco antes de se encontrarem, e quando se encontram pessoalmente ocorre uma ligação extremamente forte, e apartir de então, não conseguem ficar mais separados, tanto é que, caso um dos Aías seja morto, o outros irremediavelmente também morrerá.

Eu amo essas ligações, alma gêmeas, etc., e fiquei impressionada com essa ligação na trama, pois a Arien sofre muito, pois seu Aías demora muito a encontra-la.

Até que um belo dia, se encontram, e Calion, o tão esperado companheiro, a surpreende ao rudemente declarar que não queria ter tido a ligação, que não queria ser seu Aías.

No entanto, Calion, que pode se tranforma num imenso leão, acaba por desistindo de não ser o companheiro de Arien, e vem com sua mãe e seu padrasto morar na mesma aldeia de Arien. Ele tem um segredo e um motivo forte por trás dessa carranca, que o impedia de buscar por Arien, algo que o entristece muito e me deixou muito curiosa, porém, tem que ler para descobrir o que é!!! rsrs

Rapidamente Arien e Calion estabelecem uma união forte e impenetrável, perdoando-se e compreendendo-se sempre que algo de errado ou estranho acontece. Ajudando mutuamente e construindo uma amizade muito sólida. Embora tenham se unido tão rápido, não ficou banal nem estranho como em alguns livros, a autora soube marcar e qualificar muita bem esse companheirismo deles. Digo isto, porque sinceramente não curto livros com aquele "amor gigantesco e verdadeiro" que acontece dum minuto pro outro sem mais nem menos kkkkkkk

Paloma Brito está de parabéns, construiu habilmente uma obra de excelente qualidade e primorosamente detalhada.

Calion e Arien passaram por muitos perigos, descobertas e medos, pois as aldeias estão sendo atacadas pelos elfos negros, os Svartálfar, causando muita destruição e mortes iminentes, e mesmo estando feliz e confiante pela presença de seu Aías, Arien ainda sofre muito pela perda da irmã e por não saber como desenvolver seu dom. No iníco do livro, Arien cura  apenas algumas árvores, e ao longo da trama, vai descobrindo mais e mais habilidades e poderes que possui, curando elfos, animais, etc., trabalhando com demais energias e percebe o quanto tem a aprender e o quanto pode ajudar e ser sim, uma peça fundamental, ser uma guerreira de valor.

Amei muito esse livro, de verdade, foi uma leitura que realmente me surpreendeu. A autora soube compor num mesmo livro romance, fantasia, coragem, determinação, persistência, perdão, a busca por autodescobrimento, enfim, amei demais e fiquei encantada com o amadurecimente de Arien, ela é uma elfa muito respeitosa e simpática, mas tinha uma auto-estima baixa e muita insegurança, e conforme os problemas e dificuldades foram surgindo, a jovem elfa precisou confiar em si mesma e vencer seus medos e inimigos.

AAAAh, não posso me esquecer de citar o Rauthar, prestem atenção nele, um personagem bem bonzinho, que esconde um perigoso segredo e me deu muita, mas muita raiva mesmo!
Só não falo mais pra não revelar spoiler kkkkkkk

Gostei muito! Estou curiosa e ansiosa para o próximo volume da série, podem ler esse sem medo, pois têm o final fechado, porém, não vejo a hora de me aventurar novamente nesta fantasia contagiante!

Meu muitíssimo obrigado a escritora Paloma Brito por ter me enviado o livro!
Obrigadãoooo mesmo querida, pela confiança e me desculpe pela demora, rsrs
Você já tem uma fã, agora bora pro próximo livro que to me roendo de curiosidade, hein?!

E aí, pessoal, já leram o livro??
O que acharam?
Pretendem ler??
Tomara que sim, pois vão se amarrar, tenho certeza!!

Aproveitem e assistam o booktrailer que está imperdível!


Sobre o livro:
Título: Nova Era
Escrito por: Paloma Brito
Páginas: 296
Formato: e-book
Link para compra: AQUI 
Skoob: AQUI 
Siga o perfil da autora no Skoob: AQUI 
Site da autora: http://palomafreitas38.wix.com/autora
Twitter  //  Facebook  //  Instagram

Beijão!
Ana M.

6 comentários:

  1. Já li e simplesmente Amei!

    Em breve farei uma resenha à respeito do mesmo também.

    http://nerdandgeekspace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Que linda essa capa... Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa pela sua resenha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Larissa, tudo ótimo e vc??
      Amei a capa também!! Gosto muito de leões, rsrs
      É um livro maravilhoso, leia quando puder!!

      bjãoo

      Excluir
  3. Estou lendo nova era estou amando!e envolvente ,maravilhoso!! A autora Paloma Brito e muito talentosa.eu recomendo.

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo nova era estou amando!e envolvente ,maravilhoso!! A autora Paloma Brito e muito talentosa.eu recomendo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.