domingo, 6 de março de 2016

#Resenha: Marley & Eu, John Grogan

E aí, galerê, como é que tá??

Vamos pra mais uma resenha!! \o/


Quando fiquei sabendo que o filme Marley & Eu era baseado em um livro, me prontifiquei a adquirir o livro rapidamente. Porém, fui postergando a leitura, acreditando ser um livro mais infantil e simples. Ledo engano!

Marley & Eu é narrado pelo jornalista americano, John Grogan que também é o "pai" de Marley e conta essa história maravilhosamente, cheia de detalhes sem ser cansativo ou redundante, marcando bem como um cachorrinho, um animalzinho considerado irracional pode fazer bem ao ser humano e deter tanto amor e pureza num só coraçãozinho.

Pouco tempo depois de John e Jenny se casarem, resolvem adotar um cachorrinho para ir "treinando", evitando deslizes e falhas na futura educação de um bebê. Marley desde que chega em casa já vai mostrando ao mundo para que veio. Muito decidido, arteiro e carinhoso. Faz amizades fácil e apesar de crescer rapidamente e se tornar um cachorrão, é dócil como uma criancinha, fofo e muito divertido.

Passa a ser um filho para John e Jenny. Um amigão sempre atento aos movimentos e gestos de John, sabe bem como ajudar o dono, com uma percepção voraz, compreende quando os pais humanos mais precisam de sua companhia e carinho. Defendendo-os quando necessário, sem exitação!

A Jenny fica por vezes louca com a bagunça que Marley faz, até porque com o pânico que o bichinho tem ao ouvir trovões, sai destruindo portas e tudo que vem pela frente! Não tem como não ficar nervoso, mas ao mesmo tempo, sua dona o ama e o protege, tanto é, que quando os filhos do casal nasce, é Marley quem ajudar tomar conta, sempre por perto, vigiando, brincando, paparicando as criancinhas e deixando um vazio muito grande quando ele já não pode estar mais lá.

Sem dúvidas, Marley & Eu é um dos melhores livros que já li na vida. Com uma leitura veloz e apaixonante, John Grogan elucida e comprova como é uma delícia conviver com animaizinhos de estimação, principalmente cães, que são tão inteligentes, companheiros, fieis e gentis, apesar de meio trapalhões e das bagunças que aprontam.

É uma lindeza de se ler! Me emocionei muito e no final, é claro que vim à lágrimas!!!
Marley ama nitidamente sua família, e é este fato que mais me emocionou. Um cachorro é mais capaz de amar, de perdoar, de cativar, e de se contentar com o pouco que recebe, seja de afeto, comida, atenção, do que um ser humano.
Quantos humanos são capazes de amar tanto por tão pouco como Marley?? 
Não que a família dele não o amou, longe disso, só que o cachorro Marley não precisou de um conversível, de uma poupança rechonchuda pra valorizar seus familiares, e isso é lindo demais!!!

Quem é o irracional agora, hein?????

Leiam este livro, e reflitam, como podemos aprender tanto com animais puros como este!

Beijão,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.