quarta-feira, 24 de junho de 2015

#Resenha: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Oi gente, beleza?

Esse é o primeiro livro lido da Maratona Arrasta Pé Literário.

E é o terceiro livro que li da renomada Carina Rissi!

Meu primeiro contato com a Carina, foi com Perdida que li em abril, gostei bastante, e no começo deste mês li a sua continuação, Encontrada, e me apaixonei ainda mais pela série! Imperdível!!!! Não vejo a hora do próximo volume!

Já o No Mundo da Luna, confesso que amei sim, dou 5 estrelas de boa, porém, foi uma leitura um tanto quanto arrastada, de mais de quatrocentas páginas, poderia ter sido reduzidas a trezentas ou menos, até.

É um livro real. Eu adoro livros reais. Só que tem umas embolações que me fizeram demorar mais a leitura, mas vamos lá!



Luna Lovari Braga, tem 24 anos é jornalista recém formada, e trabalha na Fatos & Furos, revista na qual é a simples moça da recepção, e é chefiada por Dante, o nerd chato, irritado, gritão e mal educado, apesar de ótimo profissional, que está dando seu sangue para tirar a revista do buraco.

O pessoal que trabalha com a Luna são bem legais! Fico imaginando se numa revista/jornal são liberais daquele jeito! kkkk O pessoa faz bolão, fofoca sobre o chefe corre solta, até chegam a cogitar entrevistas entre si, conforme os babados vão rolando.

Luna sonha em ter seu espaço, sua coluna, sempre admirou Dante, apesar de agora odiá-lo, devido ao tratamento grosseiro que ele lhes proporciona, por assim dizer.

A mãe da Luna morreu em seu parto, então, ela foi criada pelo pai e irmão mais velho, Raul, um chato de galocha kkkk e na adolescência, ela e o irmão, foram viver com a vó Cecília, cigana! Mas como a mãe abandonou a vida cigana para viver com o pai de Luna, esta por sua vez, não adquiriu e nem acredita na cultura e hábitos ciganos, o que deixa a vó (outra chata) zangadíssima.

Como eu disse, é um livro muito bom, mas realmente teve partes e personagens que não curti nada, nada!

Resume-se a isso: A Fatos & Furos está perdendo seus melhores jornalistas para a concorrente Na Mira, e Luna ganha a oportunidade de ser além de recepcionista, a garota do horóscopo, e para facilitar sua nova "aventura", ela compra um baralho de uma tal cigana Madalena, e começa suas previsões, que vão dando muito certo!

Ressalto que as previsões para meu signo, gêmeos, foram só tragédias kkkk ainda bem que comigo não funcionou kkkk

Dante é fofo, carinhoso, forte, íntegro, e ao mesmo tempo, grosso, chato, extremamente nervoso e autoritário, e eu gostei mais ou menos dele. Ele é um dos personagens masculinos que mais chegam perto do parâmetro real sabe, aquele que sim, você pode encontrar por aí!!! (ouço gritos????).
Não gostei dele porque ele é genioso como eu kkkkkkkk Acho que nós dois juntos, só daria porradaria kkkk

Dante se separa de Alexia, e começa um "relacionamento casual com Luna" se é que você me entende, e isso vai indo sem "compromisso" durante o livro todo. kkk

É disso que dá raiva, a Luna não só passa a gostar dele, como também, vai conhecendo o cara, presencia momentos de meiguice e humanidade no Dante, mas não consegue aceitá-lo, admitir que gosta dele e dá uma chance...
No entanto, mal pode olhar para ele sem cair nos seus braços...

Ele dá vários sinais que quer ter um relacionamento sério com ela o tempo todo. Mas como ela diz que tá errado os dois juntos, o tempo todo também, fica aquele clima chato e os dois brigam por qualquer coisa, na maioria, uma briga incentivada por Luna.

Luna também terá seus segredinhos, e quando são revelados, deixam Dante furioso, porém, conseguem se perdoar.

É um livro muito bem escrito, mas esse chove e não molha me irritou demais! A Luna tem atitudes muito infantis, sabe... 
O Dante é um cara direito, sabe o que quer, embora não use sua inteligência, concorda com as maluquices da Luna, e só vai trazendo mais sofrimentos aos dois. E também é muito chato às vezes, briga por assuntos que não lhe apetecem e tal, rs

As atitudes deles, por mais que me deixaram com raiva, cansada e com vontade de entrar dentro do livro e dar uns tapas nos dois (ainda mais na vó Cecília e no Raul, dois chatões!!!), é um livro bonito e verdadeiro. Vi minha mãe, eu e várias pessoas nas atitudes de Dante e Luna. Essa incerteza, esse medo de se machucar que nos impede de tentar, de viver, de seguir o coração e razão, mesmo quando os dois caminham juntos...

É por isso, que apesar de páginas viradas com sono e preguiça, é um dos meus livros preferidos! Quero reler. Pois nos faz pensar  em todas as vezes que deixamos de buscar nossos sonhos e sermos felizes, pelo fato de termos mágoas e medos - do passado.
O Dante superou, mas a Luna demorou muito para isso.
"Eu sentia falta dele. Não do homem que acabara de falar comigo naquela sala, mas do cara divertido e carinhoso de quem eu tinha aprendido a gostar e admirar. O mundo não acabaria porque ele estava saindo da minha vida, mas se tornaria frio e vazio."
E quanto a magia, Luna fez "as pazes" com o mundo cigano e aprendeu que magia está nos olhos de quem vê e na força do amor!

• COMPRE AQUI!!! •

Um grande beijo!
Ana M!

P.S.: Em breve, resenhas de Perdida e Encontrada!

9 comentários:

  1. Oie Ana... que legal a sua resenha eim.... eu gostei, vou ler em breve esse livro eu li perdida e foi um livro 3 estrelas para mim, uma boa diversão mas apenas isso, nada daquilo que me faça realmente viver.. dentro da história compreende, mas gostei da narrativa da autora ela lembra mto a Nora roberts
    Beijos http://cantodadomino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante do da Luna, mas prefiro o Perdida, porque gente, é MUITO engraçado! rsrsrs
      Apesar de a Sofia ser muita exagerada, né? Cansou um pouco.
      Depois de ler, me conte o que achou!!
      bjoos, saudades!!

      Excluir
    2. Oi Ana amei sua resenha e estou louca pra ler o livro, agora estou lendo o Sr daniels que tbm e muito bom, bjsss!

      Excluir
    3. Aii você vai amar esse é muitoo divertido e real!!
      O Sr. Daniels também quero ler e a capa dele é divina, né??
      bjãoo!

      Excluir
  2. Eu gostei muita da sua resenha e assim que puder, vou compra-lo e dar uma lida! Adoro a Carina, ela o tipo de autora que faz muitas estórias com finais felizes e isso tá em falta no mercado (tá na moda estórias com finais tristes). Enfim, gostei da resenha e vou ler o livro sim! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadooooo pela visita, e que bom que gostou!!!
      Também AMOOOOO os livros da Carina, só falta um dela para mim, e realmente os finais são lindos e divertidíssimos!!!!
      Principalmente os da série Perdida, riu demais com eles!!! rsrsrsrs
      Leiaaaaa, você vai amar!! ;)
      bjoos

      Excluir
  3. Oiie Ana. Gostei bastante da sua resenha, só confirmou mais a minha vontade de ler o livro, ainda mais sendo de Carina Rissi né. Uma autora brasileira que nos faz esquecer um pouco da realidade bruta e nos fantasia com suas historias divertidas. Vc já leu procura-se um marido?- é dela tb. Um livro incrível, pelo menos eu achei hehe. Bjoos.

    ResponderExcluir
  4. Oiiie, sim eu amoooo os livros da Carina, a gente sonha e se diverte muitooooo mais!!!
    Ela é uma fofa, né? Uma das melhores escritoras brasileiras atuais mesmo!!!! <3
    Eu li Procura-se um marido eu li esse fds e ameeeeeei!!!
    Logo mais tem resenha dele também!!
    bjãooo

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!!! Td bem?
    Adorei sua resenha, estou louca pra ler, fiquei com mais vontade agora,rsrs. Os livros da Carina Rissi são maravilhosos.
    Quero ler tbm " Destinado". Vc já leu?
    Seu blog já está no meus favoritos, estou amando.
    Bjsssss

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.