domingo, 28 de março de 2021

Resenha: Still me, Christopher Reeve

 Boa noite, gente!

Tudo bem?

Hoje tem resenha de uma autobiografia que tenho há anos, e finalmente li e me emocionei muito!

Confira!

Still me é a autobiografia do ator americano Christopher Reeve, mais conhecido por ter interpretado quatro filmes do Superman.

Quando eu tinha uns seis ou sete anos assisti os quatro filmes e fiquei apaixonada pelo Christopher! Ele foi um dos meus primeiros crushes cinematográficos! kkkk Adorei os filmes e ele.

Poucos anos depois ele veio a falecer, e fiquei chocadíssima. Lembro bem do dia de sua morte, eu assistindo ao jornal da tarde normalmente e aparece a notícia e um trecho de uma entrevista sua, já na cadeira de rodas, foi um dia triste e uma imagem que nunca esqueci.

Christopher até hoje é considerado o melhor superman de todos os tempos.
E realmente ele é emblemático.

Assistiti quase todas as adaptações sobre o superman depois de ver os filmes com ele e gostei de todas que vi, mas é claro, que nenhum Clark Kent é tão bem interpretado como o dele. Que ator sensacional!

Nessa autobiografia, Christopher conta sobre o acidente que lhe deixou tetraplégico. Ao cair de um cavalo, sua vida mudou completamente.

Ele perdeu não só os movimentos, como também a capacidade de respirar sozinho, tendo que usar pelo resto da vida respirador.

Mas o acidente não o parou. Ao contrário, ele se tornou ainda mais forte, correndo atrás de políticos e usando sua voz como ator para conseguir meios de tratamento e fundações para ajudar quem ficou para/tetraplégico, fundando junto com sua esposa Dana, uma fundação que visa arrecadar fundos para tratamentos do tipo.

Christopher também fala sobre sua infância, o divórcio traumático dos pais, os primeiros anos de estudo da arte e seu início de carreira. Relacionamentos, amigos e o quanto o apoio da família o ajudou a se reerguer e superar cada obstáculo que veio após o acidente.

Todo amor e dedicação de sua esposa Dane foram fundamentais para sua recuperação, e já comecei a leitura chorando quando ele conta que ao acordar após quatro dias em coma, ele lhe pede para que desligue o respirador e lhe deixe morrer e ela diz chorando: "Você ainda é você, e eu te amo". Com essa declaração ele diz ter percebido que ainda havia muito o que viver e o que amar. Lindos, né?!

Sua paixão pelo cinema é óbvia e ele é incrível! Uma pessoa muito iluminada, bem articulada e extremamente inteligente.

Um homem que por amor a família decidiu viver mesmo com limitações e dificuldades e fazer o melhor para os filhos, buscar ensinar e estar presentes sempre.

Uma história linda e que todos precisam ler!

O livro já foi lançado em português sob o título Ainda sou eu.

Incrível, me fez ainda mais fã!

Christopher Reeve é na real um superhomem!

Leiaaaam!

Essa é a terceira resenha de março do Desafio Literário Livreando de 2021.
Da opção: biográfico.

Beijinhos,
Ana M. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.