sábado, 27 de fevereiro de 2021

Resenha: Meu Conselheiro de Luz, Mila Wander

Boa noite, gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro lindo, que tenho há anos!
Confira!

Já faz uns 3 anos que tenho Meu Conselheiro de Luz da autora brasileira Mila Wander, e embora queria muito lê-lo, em meio a tantas leituras, fui postergando, até que li esse mês, e uau!, se tornou um dos meus prefes da vida!

Meu Conselheiro de Luz se passa em ambiente escolar, que adoro, e tem mais outros dois elementos que amo na literatura: romance e fantasia!!!

A história é sobre Rafaela, uma adolescente que está no último ano do Ensino Médio e é supermimada e prepotente, grossa ao extremo, vive fazendo bullying com Carla, outra estudante que é muito quieta e fechada, e passa a sofrer ainda mais perseguições dos outros alunos por incentivo de Rafaela.

Até que algo surpreende Rafaela, acabando com o poder que ela achava ter sobre todos. Ela morre atropelada.

E ao chegar num tipo de "céu", ela não tem muito tempo para explicações, só é enviada novamente para a Terra como fantasma, para ajudar Carla, sem nem saber como ajudá-la e o porquê...

Ela tem um Conselheiro de luz, Leonardo, que de cara já arrebata seu coração.

Gente, que história linda e divertida!

Eu já tinha lido um conto da autora e o livro Meu maior presente, sabia que a escrita dela era incrível, mas aqui está ainda melhor!

Uma narrativa deliciosa de ler, alegre, cativante, e também cheia de emoção.

A Rafa me surpreendeu, já que ao retornar para a Terra, ela consegue finalmente enxergar a cretina que sempre foi kkkk e passa a buscar mesmo mudar, ser diferente, ser luz.

A Carla sofre muito! Ela é muito especial e simpática, embora não esteja mais aguentando tanto bullying, que mesmo após a morte da Rafa, ainda não acabou.

O Leo, meu Deus, que homão! kkkkk
Ele é muitooooo fofo, nem preciso dizer que virou meu crush, né? E seus ensinamentos, cuidados e presença com a Rafa foram lindos e fundamentais para ela compreender tudo que estava acontecendo.

O desenrolar da história é muito bom. Ainda que morta, Rafa, como uma fantasma que nem sabe se conseguirá ir pro céu, busca se reencontrar, se perdoar e pedir perdão. Enxerga o que fez de errado, e tenta de verdade fazer o certo.

O julgamento final foi muito engraçado e uma cena maravilhosa, queria vê-la no cinema!

Os personagens secundários são ótimos também. E que raiva passei do escroto do Victor!

Lindíssimo! Leiam!!!

Segundo livro lido de fevereiro para o Desafio Literário Livreando de 2021.
Do tema: um livro de literatura nacional.

Beijinhos,
Ana M.






Um comentário:

  1. Olá.
    Gostei bastante da sua resenha, e fico feliz que tem gostado tanto. Como esse tem fantasia, e não é o tipo de leitura que costumo ler, acabou que nunca li, mesmo tendo esse livro no kindle. Ainda assim foi bom ler sua resenha.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.