quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Resenha: O Clube P. S. Eu te amo, Cecelia Ahern (Duologia #2)

 Boa noite, gente! Tudo bem?

Hoje tem resenha de um lançamento que me deixou emocionada! rsrsrs

Confira!

O Clube P. S. Eu te amo é a continuação de P. S. Eu te amo da autora irlandesa Cecelia Ahern.

Eu li P. S. Eu te amo há 7 anos, é o primeiro livro que me fez chorar - e muito! -, e se tornou um dos meus prefes da vida! 

Quando fiquei sabendo que ele teria continuação, fiquei feliz, embora receosa, com aquele pé atrás de não ser bom, sabe né, aquelas continuações desnecessárias? Pois é.

Comecei a ler o e-book no mês de lançamento, agosto, mas não fluía, parei.

Esse mês me esforcei e li. E, gente, é isso, achei desnecessário. kkkkkkk

Criei sim muitas expectativas, mas realmente a história não me ganhou. A ideia da autora foi ótima, mas os personagens foram todos muito superficiais e mal desenvolvidos, além de tanta reclamação, affffs, sinceramente, me decepcionou.

Então, aqui estamos anos após o primeiro livro, Holly agora tem uma loja com a irmã e está prestes a ir morar junto com o namorado.

No primeiro livro, ao ficar viúva e extremamente deprimida, ela precisa, com a ajuda dos amigos e das cartas do marido, se reerguer e sonhar novamente.

Vê-la com um namorado insuportável, ambos cheios de dúvidas sobre o relacionamento e a falta das suas amigas, me deixou bem angustiada, como se todo o esforço que ela fez no livro passado, não tivesse valido a pena.

Ao dar um podcast contando sua história, uma senhora a procurar para falar sobre isso, e ela foge achando que era fofoca. Semanas depois descobre que a senhora morreu de câncer e deixou debaixo de suas perucas, cartas para seus familiares e dando início ao Clube P. S. Eu te amo.

Seus amigos que ficaram, cada um com uma doença terminal diferente, procurarão Holly pedindo que ela lhes ajuda a escrever suas cartas e através das palavras dizer aquilo que eles querem e não sabem como dizer para seus familiares.

Holly vai enfrentar a família e o namorado chato, que não lhe apoiam, e até mesmo se sentindo obrigada, ajudará essas pessoas.

Eu gostei desse clube, mas é só isso. Capítulos curtos, sem muita emoção e desenvolvimento. Doenças e acontecimentos tristes se sucedem, e é só. Tudo corrido. Sem contar nas reclamações sem fim de todos os personagens.

A única coisa que gostei foi a participação pequena e rápida da Denise, amiga tão especial da Holly que conhecemos em P. S., aqui algo lindo acontece com ela pela intervenção de Holly, e foi a única parte que gostei.

Enfim, logo relerei P. S. e resenho aqui.

Me decepcionou tanto que vou fingir que P. S. nem teve continuação! kkkkkk

COMPRE AQUI!

* Leia também as demais resenhas de Cecelia ahern publicadas aqui no blog:

- O livro do amanhã

- Imperfeitos

Essa é a segunda resenha de outubro do Desafio Literário Livreando 2020.
Da opção: autora irlandesa.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.