domingo, 23 de dezembro de 2018

#Resenha: Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca, Ique Carvalho

Oii, gente, tudo beleza?
Hoje tem resenha de um livro que eu estava mais que ansiosa para ler!
Confira!
No primeiro semestre desse ano conheci o livro Faça amor, não faça jogo, do autor brasileiro Ique Carvalho,e adorei! Foi com certeza uma das melhores leituras do ano, tanto é que até reli depois.

Com isso, fiquei louca para ler o segundo livro do Ique, Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca, e realizei essa leitura há dois dias. Mas, gente, que coisa! Não gostei tanto desse como do anterior.

Nessa obra, Ique continua escrevendo textos sobre amor, superação, recomeço e sobre seu grande amor pela família - em especial sobre o seu pai, - textos estes, que me levaram às lágrimas durante a leitura.

Porém, na maioria, os textos foram mais secos, mais "comuns" e não me conquistaram tanto. O que me deixou um pouquito decepcionada.

Os textos sobre o pai do Ique, como no primeiro livro, me deixaram encantada com tanto amor e muito, muito emocionada. 
O pai dele sofria de uma doença muito séria, e infelizmente, ele veio a falecer um pouco antes da publicação desta obra.

E todos os textos sobre o companheirismo, a amizade, e até mesmo as dores que esse pai sofria, me tocaram profundamente, me fazendo refletir muito sobre a vida, sobre o quanto o nosso tempo aqui na Terra é curto e como temos por obrigação aproveitar nosso tempo e sermos feliz. Porque estar ao lado de quem amamos e felizes é o que realmente importa.

Os textos são bem curtinhos e a escrita é fluída, como se estivéssemos ouvindo os conselhos e histórias de um amigo.

Gostei, mas acho que poderia ter sido melhor.

E claro, continuarei lendo tudo que o Ique publicar.





Essa é a segunda resenha de Dezembro do Desafio Literário Livreando 2018.
Da opção: um livro de minha preferência.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijocas,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.