domingo, 30 de dezembro de 2018

#Resenha: A Química, Stephenie Meyer

Oii, gente, tudo bem?
Bora pra mais uma resenha de uma das minhas autoras preferidas!
Vem ler!

Desde que li a saga Crepúsculo em 2013, me apaixonei pela escrita e criatividade da autora americana Stephenie Meyer. Tem muita gente que detestou Crepúsculo - normal, ninguém é obrigada a gostar. Mas, o que me deixa estupefata, é dizerem que essa mulher escreve mal. PELAMOR! Que escrita fabulosa. E o mais interessante é que a escrita dela na saga Crepúsculo, no livro A Hospedeira e agora em A Química são incríveis e diferentes, ela sabe dar o tom e as vozes exatas para cada gênero, para cada personagem, para cada ambientação. Maravilinda!

A Química eu tenho faz tempo, só que né, estava enrolando pra ler, porque não queria ficar sem livros da Stephenie. Porém, recentemente a Steph disse numa entrevista que já escreveu dois livros novos da saga Crepúsculo e + o tão aguardado Midnight sun. Então, chegou a hora! Espero muito que pelo menos um desses três saia em 2019!

De qualquer forma em 2019 vou reler a saga Crepúsculo, então aguardem que vou ficar um nojo de TANTO falar do Edward com vocês! hahahaha

Em A Química conhecemos dra. Juliana Fortis, uma química que trabalhava para uma agência clandestina do governo americano, que com seus conhecimentos químicos, ela interrogava terroristas e demais bandidos da pesada. Entrementes, ela e seu melhor amigo e companheiro de trabalho, dr. Barnaby, começam a ser perseguidos e correm o risco de morte, até que Barnaby é morto, e Juliana precisa correr se quiser sobreviver.

Há três anos ela se muda de cidade em cidade, com poucas roupas, pouca comida, várias identidades falsas e uma grande mistura de medo de morrer e vontade de viver. Ela não paralisa, segue em frente, até que recebe um email de seu ex-chefe pedindo para que aceite um último servicinho e depois disso, ninguém mais tentará matá-la.

Desconfiada, mas necessitada, ela vai a seu encontro e procura seu alvo.
O alvo é Daniel Beach, um professor dedicado e atencioso, que aparentemente está envolvido com uma máfia terrorista, além de ter tido um irmão morto na cadeia. O que ela não contava é que seria extremamente fácil capturá-lo, e mais fácil ainda: amá-lo.

O desenvolvimento da trama é muito rápido, apesas das quase 500 páginas, a leitura é fluída e instigante, eu li em três dias e só parei pra dormir mesmo.

Ao conhecer o Daniel, a química se identifica como Alex e esse passa a usar somente este nome. 

Preciso de dizer que antes de conhecê-lo e aceitar esse último serviço ela tinha umas armadilhas pra poder dormir e não ser morta, todo um treinamento pra fugir dos seus perseguidores, que me deixaram fascinada! 

Daniel e o seu irmão morto, Kevin, não são bem o que Alex é levada a acreditar, e ela se surpreende ao constatar na trama de mentiras e intrigas que está presa. Além de tudo, apaixona-se pelo homem que precisa MATAR o quanto antes, para ter sua liberdade de volta.

O livro é sensacional. Uma mistura de gênero que agradará a muitos gostos, e a escrita, nossa, imperdível.

Os personagens são incríveis também! É claro que me apaixonei pelo Daniel, mesmo ele sendo um "bandido" e o desenrolar dos fatos nos surpreendem muito.

A história não é bem o que a Alex pensa que é, e todos nós somos pegos de surpresos juntos!

Não posso dizer mais nada pra não dar spoilers, só LEIAM!


* Leia também as demais resenhas de Stephenie Meyer já publicadas aqui no blog:




Essa é a quarta resenha de Dezembro do Desafio Literário Livreando 2018.
Da opção: nasceu em Dezembro, a Stephenie fez niver dia 24 desse mês.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.