domingo, 18 de fevereiro de 2018

#Resenha: Meus 15 Anos, Luiza Trigo

Oii gente, tudo bem?
Desculpem meu sumiço, mas tirei umas férias do blog nesses últimos dias. Eu estava precisando dar uma descansada. kkkkkkk
E hoje voltei com a resenha de um livro que eu tava louca pra ler. 
Confira!

Já fazia anos que eu queria muito ler Meus 15 Anos, da Luiza Trigo, ao lê-lo nesse mês, olha gostei um pouco, mas confesso ter sido uma leitura um tanto quanto decepcionante!

O livro é bom, divertido, fluído e bem escrito. No entanto, a história e todo o seu desenrolar, não me ganharam. Acho que pode ser pelo fato, de ser narrada a história de um menina e seus amigos de 15 anos, enquanto eu já estou com quase 23. São quase 10 anos de diferença, e vocês sabem, a gente muda muito com o tempo. Acho que eu é que não estou mais "boa" pra ler livros adolescentes. kkkkkkkkk

Cada capítulo é narrado em 1ª pessoa por um personagem, o que achei bem legal e deu pra entender bem o que se passa na cachola de cada um. Os títulos dos capítulos são títulos de filmes, o que amei, e apareceu muitos filmes ótimos, já lhes garanto! kk

A história mesmo é sobre a Bia, que vai completar seus 15 anos e quer uma festa de cinema. As suas amigas piram com ela, sabendo de toda a organização e lindezas que a festa terá.

Thiago, o garoto mais popular da escola e que a Bia é apaixonada por anos, também tem seus capítulos narrados, e ele é insuportável. Do tipo que é lindo por fora e podre por dentro. A Bia toma coragem e o convida, e tem, olha, uma surpresa ao recebê-lo em sua festa!

Adorei como a autora soube mostrar o interior de cada personagem, a Bia, a protagonista, teve suas decepções com isso, mas também, soube amar e valorizar quem sempre esteve ao seu lado.

As amigas da Bia são fofas, principalmente o Bruno, que ama ela em segredo. Aiiii, ele é muito fofo! Até eu queria um desse na minha vida! kkkkk Melhor amigo! kkkk

Enfim, a festa da Bia acontece logo na metade do livro, o que já me deixou exasperada, por ser o tema central, a comemoração foi bem rápida, embora tenha trazido boas mudanças pra Bia e pra nós leitores.

Não é um livro tão profundo e bem desenvolvido como eu achei que seria, mas é bacaninha.

Como eu disse, são dramas bem adolescentes e muito rápidos, sem muito aprofundamento, o que não curti tanto, e deve ser mesmo por conta da minha idade (#olhaaveiafalando kkk), porque os adolescentes que conheço que leram, amaram! kkkkk




Essa é a segunda resenha de Fevereiro do Desafio Literário Livreando 2018.
Da opção: capa colorida.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.