quinta-feira, 21 de abril de 2016

#Resenha: O Poder da Criança que Ora, Stormie Omartian

E aí, gente, beleza??
Hoje o livro resenhado é uma coisinha fofa que amo muito, rsrsrsrs
confira!


O Poder da Criança que Ora é o terceiro livro da Stormie que li e que grata surpresa, veio com certeza, na hora certa!
Curtinho, rápido e extremamente benquisto e importante para nossa vida espiritual.

Escrito de uma forma simples para crianças de qualquer idade, embora seja primorosamente traçado, sem linguagens infantis demais, é focado em informar da melhor forma possível, sem restrições de idade e arranjos linguísticos.

Qualquer pessoa de qualquer idade poderá lê-lo e compreenderá perfeitamente, sem dar sono, rs.

A Stormie apresenta aqui fatos curiosos e preciosos para as crianças e que foi de grande serventia para mim.

Ela entrevistou várias crianças de idades diferentes e em cada capítulo conta sobre as experiências já vividas por esses pequenos através da oração.

Milagres de cura, notas boas em provas difíceis, perda de medos e fobias, e também uma coisa que me chamou muito a atenção:
as pequenas orações que transformam-se em grandes milagres.

Sabe aquela oração curtinha que muitas vezes fazemos? Do tipo: "Jesus, me ajuda nesta prova.", "Senhor, me ilumine.", "Meu Deus, me liberte do medo do escuro e me proteja de todos os perigos que possa haver em meu lar ou na escola", etc.

Orações simples, que pra mim nada mais eram que frases de "momentos conflitantes", a autora denota como Deus as ouve e as recebe, se forem feitas com fé e de todo o nosso coração.

Fiquei surpresa, ao constatar como muitas vezes falamos "Graças a Deus", "Me ajude, Senhor", "Ai Jesus, dai-me paciência", de uma forma leviana, e não percebemos que sim, Deus está nos ouvindo, está com a gente cuidando e protejando, embora falamos mais por desespero que por fé naquele momento.

A autora traz exemplos vívidos e impactantes de milagres que aconteceram na vida dessas crianças após clamarem essas frases com fé e total confiança no Senhor.

Achei lindo demais!!! Como o Pai nos ajuda tanto, e ouve sempre nossas súplicas e pedidos. Dos mais fáceis aos impossíveis. Ele está SEMPRE presente!

É um livrinho muito fofo, que ensina a gente a orar por tudo, desde pela vontade de ganhar um cachorrinho, a familiares enfermos, de uma forma simples e direta, incitando-nos a exercitar a fé e conhecer mais a fundo o nosso Pai Celestial.

Um dos pontos mais fortes da obra é ensinar as crianças a perdoar e se abrir mais com os pais. Muito importante e certíssimo, parabéns pra autora, por ter tocado nesses assuntos, que são meio que tabus, embora sejam fundamentais em um lar, no desenvolvimento de um ser humano de valor.

Muito lindo e superindicado, gente, leiaaaam!!
Independentemente de sua religião, leia, você vai sim amar, se envolver e aprender com as criancinhas a ser mais humilde e confiar mais Naquele que te deu a vida e te ama tanto!

Aprenda a se abrir cada vez mais com o Senhor e ser cada dia mais plena e abençoada!!!!

Um grande beijo,
Ana M.

Leia também as demais resenhas de Stormie Omartian aqui no blog:
- O Poder da Mulher que Ora (AQUI!)
- O Poder do Marido que Ora (AQUI!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.