domingo, 12 de julho de 2015

#Resenha: A Filha do Louco, Megan Shepherd (Trilogia A Filha do Louco #1)

Oiee gente, beleza??
Como foi o domingão?? O meu foi ótimo, tirando a chuva que me impediu de ir à igreja, de andar um pouco e tomar ar, porque olha, já estou cansada de ficar presa em casa, rsrsrsrs

But, hoje tem resenha especial de domingo para vocês! <3


A Filha do Louco é um suspense incrível, narrado em primeira pessoa por Juliet Moreau, a jovem arrumadeira que foi abandonada pelo pai e teve que viver com a mãe passando por vários tipos de humilhações e descasos pela sociedade londrina, sem nem ao menos ter como se justificar, afinal, que culpa ela tinha dos "pecados" que seu pai cometeu? E quem lhes garante que as acusações contra seu pai, o dr. Moreau, são mesmo verdadeiras?

Juliet vive nessa incógnita, atormentada pelos medos, anseios e luta dentro de si mesma. Sem esquecer do pai, da mãe que morreu logo após o sumiço e escândalo do pai, deixando-a praticamente na rua, se não fosse por um dos caluniadores de seu pai, que lhe arrumou aquele trabalho na universidade - onde um dia, seu pai lecionou como o grande médico e pesquisador que era.

O escândalo que envolve a família Moreau, ocorreu há 6 anos, quando ela ainda era uma garotinha de 11 anos, e seu pai teve de fugir, juntamente com o criado de 13 anos, órfão, Montgomery James, sem olhar para trás. Deixando para Juliet apenas lembranças de seu trabalho. Ou de sua carnificina?

O fato é que o dr. Moreau praticava ativamente a vivisseção que nada mais é, do que dissecação em animais (e humanos) ainda vivos, apenas anestesiados (em alguns casos, sem a anestesia). 
Atos atrozes, cruéis, desumanos, monstruosos. Mas ainda sim, geniais.

Juliet lembra-se bem do sangue, do cheiro, e dos animais que estavam sempre no laboratório de seu pai, como se fossem habitantes de lá naturalmente. 

Após tantos anos naquela escuridão, acreditando que o pai tinha morrido, ela encontra com o amigo Montgomery, para sua surpresa, o rapaz revela que seu pai está vivo, e ainda é o seu fiel "amigo" e assistente. Juliet acaba por fugir com ele para uma ilha do pacífico desconhecida, em busca da verdade: seu pai é um gênio mal compreendido ou um monstro louco?

Eu amei esse livro! A escrita da Megan é uma delícia, você começa a ler e não quer parar mais. Foi difícil dormir, e já acordei ansiosa para ler mais e mais. O suspense é leve, porém, não cai, a autora soube levar bem todos os pontos fortes e revelações, deixando-os para os momentos certo, e me pegou de surpresa várias vezes.
"Escolhi uma direção a esmo e corri na velocidade máxima que meus pés machucados permitiam. A tesoura pesava no meu bolso, mas eu estava feliz por tê-la. Assim com a faca. Eu só conseguia pensar naquele coelho aberto e rasgado ao meio, em um lugar onde supostamente ninguém comia carne."
Juliet, Montgomery e o náufrago Edward, que encontram no mar prestes a morrer quando estão indo para a ilha, são os protagonistas principais e o dr. Moreau é totalmente alucinado, louco, cruel e arrogante, no entanto, é um gênio! Eu fiquei agoniada com o que ele fazia/criava e ao mesmo tempo, achei incrível! Que ideia! rs

O fato é que (não é spoiler) o dr. misturava órgãos humanos com órgãos animais, formando novas espécies, e também "curando" aqueles que estivessem à morte.

Enfim, não posso dar muitos detalhes para não revelar partes importantes do enredo, mas posso lhes garantir que a leitura é divina! Maravilhosa, você fica angustiado, aterrorizado com as descobertas e ávido por mais! rs

O livro foi lançado ano passado pela editora Novo Conceito, porém, não tenho certeza se irão lançar os próximos dois volumes. Vou enviar um recado na fanpage deles perguntando. Caso não lancem, vou ter que ler em inglês mesmo. Na verdade, já estou procurando os e-books, porque eu simplesmente PRECISO saber o final dessa história intrigante e surreal! Amei! <3

A Juliet e os demais personagens são muito bem construídos, eu amei ela, pois têm vários defeitos e achei ela egoísta um pouco, no final, porém, a entendo perfeitamente, e olhe, para uma menina tão nova, ela teve muita coragem!

O Montgomery é um fofo. Forte, educado, fofo, e culpado. Assim como o dr., ele tem sua parcela de culpa. E muito amor pela família "que criou". Apesar de seus erros, eu gostei muito dele, porque ele é um daqueles personagens que é induzido pelas circunstancias da vida a sucumbir ao erro. Sem delongas.

E o Edward é um bom moço, apesar dos pesares. É um pouco estranho, e esses três viverão um triangulo amoroso. Mas não torço pelo Edward porque tinha algo nele que me inquietava, e SÓ NAS ÚLTIMAS PÁGINAS, você descobrirá o segredo dele - impactante!!!!

Não é um livro de terror. Embora seja tenebroso. Amei muito, é uma história diferente e cativante (: 
A autora inspirou-se na obra de H. G. Wells, A Ilha do Dr. Moreau, que ainda não li, mas agora pretendo, rsrsrs

LEIAM, vocês vão se amarrar!

Beijos, 
tenham uma abençoada semana! ;)
Ana 

5 comentários:

  1. Pois então, eles não vão lançar mesmo a sequência, senão já tinham aproveitado a oportunidade. Infelizmente não gosto de trilogias por isso, mas também não senti falta da continuação porque não curti em nada o livro. Achei louco e sem noção. Algumas coisas foram criativas mas outras muito absurdas.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu ameeeei!
      Apesar de achar que falta mais suspense e terror (o que combina com a trama), mas mesmo assim me conquistou, vou ter que coomprar os e-books originais mesmo!

      bjoos!

      Excluir
  2. Olá já estava interessada em ler, fique triste por saber que não sera lançado a sequencia, pois adoro livros que tem continuação, a história pode ser um pouco confusa e complicada, porem só quem tem uma visão deferente pode entender a sequencia da vida de um personagem fascinante e poderá compreender a história por traz das cenas contadas.

    Att suzamara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo, Suzamara!
      É complexo entender o que leva os personagens a agir de tal maneira, mas é impossível largar o livro enquanto não souber o final! Viciante!
      Eu amei e superrecomendo, mesmo não tendo continuação no Brasil!
      bjãoooo e obrigado pela visita! ;)

      Excluir
  3. Olá já estava interessada em ler, fique triste por saber que não sera lançado a sequencia, pois adoro livros que tem continuação, a história pode ser um pouco confusa e complicada, porem só quem tem uma visão deferente pode entender a sequencia da vida de um personagem fascinante e poderá compreender a história por traz das cenas contadas.

    Att suzamara

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.