quarta-feira, 1 de abril de 2015

#Resenha: Elvis e sua Pélvis, Michael Cox

Já li quatro livros biográficos sobre o Elvis: Elvis e Eu (Priscilla Beaulieu e Sandra Harmon), Elvis Presley (Ana Miziara e Marcelo Costa), Elvis E Sua Pélvis (Michael Cox) e Conhecendo Elvis (Richard R. Atanes).

O melhor de todos é o Elvis E Sua Pélvis! Ele foi lançado em 2005 nos EUA e também aqui no BR. Faz parte da coleção Mortos de Fama, da editora Cia. Das Letras (e também pelo selo Seguinte); essa coleção é divertidíssima, apenas livros sobre famosos como Isaac Newton, Cleópatra, Leonardo da Vinci, entre outros. O livro é todo ilustrado e com um senso de humor magnífico, me tirou enormes gargalhadas ao longo da leitura!!!

Começa contando sobre o nascimento de Elvis, sua família e parentes distantes. Descobrimos que ele tem parentes britânicos, índios, enfim, uma supermistura!

A infância pobre. O descobrimento do Rei logo após gravar apenas duas músicas num disco para dar de presente no niver de sua mamy, dona Gladys Love, uma fofa!

O início da vida como soldado, o uso contínuo de remédios para dormir, energéticos e, depois para emagrecer.

As aventuras e estrepolias que Elvis fazia, e ora, não eram poucas, não!

No livro diz que Elvis uma vez, depois de um show comeu um sanduba diferente e amou. Dias depois, atravessou metade dos EUA em seu jatinho para ir comprar mais sandubas, o engraçado é que ele ligou antes para mandar preparar 22 tamanho família para ele e toda a Máfia de Memphis degustar! rs

O autor escreve fluidamente, e com ótimo humor! Você começa a ler e não quer parar mais!! Uma delícia! Tem até um tal Diário perdido do Elvis, em que ele conta cada fato marcante de cada ano de vida do Rei, como se fosse o próprio Elvis!
Assim, dá para ter uma ideia de como o Elvis se sentia no começo de sua carreira, suas inseguranças e medos, tudo de uma forma divertida e até utilizando umas gírias da época (do Elvis - 60/70)!

Há também um pouco sobre as namos dele (poucas, porque ele teve tantas que não caberia no livro! kkkkkk). Algumas informações sobre as meninas, o tempo de relacionamento e o motivo do fim. E, muiiiiiitaaaaas ilustrações!!! Todas lindas.

Tem dicas e desenhos ensinando a ser cover do Elvis - para um cover magro e gordo! kkkk com modelo e desenho do Elvis em suas duas fases. Peripécias do menino de Tupelo, suas extravagancias, presentes generosos, a quantidade e suprema qualidade dos jumpsuits, e muitooooo mais! ;)

Curiosidades sobre suas amizades, passatempos, manias, relacionamento com família, empregados e amigos.

Ah, fala também sobre o misterioso e tão importante na carreira e ascensão de Elvis, Coronel Tom Parker. Sim, senhoras e senhores, saberemos diversas coisas sobre o caráter desse homem. O que ele fazia antes de trabalhar para o Elvis, as suas artimanhas para ganhar ainda mais nos shows do Elvis, algumas crueldades quando ele trabalhava em um tipo de circo, e mais! (Esse cara era malandrãoooo, hein).

É um livro super-hiper-mega-ultra bem feito!!!! Como eu disse, de todos os que li até agora, foi o que eu mais gostei! Engraçadíssimo, inteligente, esperto! Como Elvis!

Para mim, é melhor ainda que o Elvis e Eu, da Priscilla ex-Presley, viu?!
Aliás, talvez ainda resenharei esse ano os outros livros biográficos do meu gatão! O que acham???

Eu curti demais essa leitura, indico para quem é fã e também para quem não é! Você vai se divertir horrores e saber mais sobre um dos melhores artistas que já pisou em solo terrestre!

Conta a história sem mentiras, mas de uma forma que te faz amar ainda mais a pessoa em questão, mesmo sabendo de seus defeitos. Porque tem biografias por aí, que criticam tanto, desdenham tanto a pessoa, que os fãs pegam até nojo. E que pode ser muitas mentiras e afins.
Nesse livro, NÃO!!!!
Se eu for ficar falando dele, não pararei, mas deixa só eu falar de umas partes que eu amei!!!:
"Na primavera de 1956, as fãs e os fãs gritavam tão alto que a banda do Elvis nem conseguia ouvir o que ele estava cantando. Observavam os movimentos do corpo do Elvis para tentar adivinhar qual era a música. Um dos músicos da banda contou que era como estar num "mar de sons" e que eles eram a única banda do mundo que acompanhava uma bunda!" - P. 73 kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não falei que é incrível!!!!!
"O locutor de uma pequena rádio local anunciou que tinha arranjado SETE fios de cabelo do Elvis e que iria dá-los de brinde aos seus ouvintes. Disse que tinha prova escrita de que os cabelos eram autênticos. Cinco mil fãs ligaram na mesma hora, pedindo um fio." - P. 74
Aiiii Deus, diz também que o Elvis suava tanto que deixava o chão molhado e as fãs se jogavam no suor dele depois do show (ecaaaa kkkkk). O papel alumínio para cobrir a janela do Elvis no hotel em que ele se hospedava, também era vendido a uma fortuna! E teve uma vez, em que ele foi ao posto de combustível e uma multidão de fãs o cercou, o dono do posto ficou furioso e saiu na porrada com o meu gatão, os dois foram presos, mas foi paga a fiança logo em seguida! EEEEH ELVIS! kkkkkk Rebeldão rsrsrs

É isso gente, não encompridarei mais!!! kkkkkkk
Eu estou sem câmera, por isso não postarei - hoje - as ilustrações do livro. Mas assim que der, posto sim, ok?!
Esse livro é divino, mesmo para quem (ainda) não é fãs do Elvis! Se você tiver a oportunidade, leia-o!!!

Minha classificação: ♥♥♥♥♥

Beijão, fiquem todos com DEUS!!!
Ana M!

2 comentários:

  1. Oi, Ana.
    Acredita que eu ainda não conhecia essa biografia?
    Adorei a capa, ficou diferente rs.
    Você como sempre arrasando \o

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  2. Oiieee M&N, primeiramente quero dizer, que estou louca para ganhar o top comentarista de voces kkkkkkkkk aii gente!!

    Essa é a melhor e mais completa biografia que li dele! Além de ser muito divertida, com uma linguagem bem descontraída ainda tem umas ilustracoes superbacanas e dá pra entender mais o lado "malucão"do Elvis!
    Ele era muitooooooooo peralta! ;)

    Brigadãoooo pela visita!!!! E muitas leituras divertidas em abril!! <3

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.