quinta-feira, 19 de março de 2015

#Resenha: O Rosto que Precede o Sonho, Maurício Gomyde

Minhas people, que livro!!!......

Foi uma das minhas melhores leituras. Fluente, sensível, inteligente e o melhor: uma história de amor real, que pode acontecer com qualquer um de nós! 
Diferente da maioria dos livros que já li. Ele é curto, tem quase 200 páginas e dá para ler em até um dia. Eu li em três, aqui na correria da vida. O mais engraçado é que a história do livro termina em 05/03/14, EXATAMENTE NO DIA EM QUE O CONCLUÍ!!!!!! E eu nem sabia! Ameeeei!!! <3

O livro conta a história de Tomas, um jovem superinteligente e bem humorado que adora Rock'n'Roll - Opa, já falo nesse assunto, já já...! - Que anos antes do começo da história perde seus pais em sua acidente aéreo, o qual, ele acredita que poderia ter evitado se tivesse acreditado nos sinais que teve - sinais estes que amei, 1º o sonho revelador, 2º a música que o desperta (a letra tem muitoooo a ver com vida & morte), mas dela, NÃO falarei nada (mesmo morrendo de vontade de falar kkkkk) só lendo para saber!!!!!

Um belo dia, bem... não tão belo assim, Tomas havia acabado de levar um pé na bunda da namo Helena - que o traía há meses, conhece a menina dos olhos lindos cor de mel!

Encontra com ela no sebo de seu melhor amigo Benjamin, o BJ. E, com ela disputa um disco, que só saberemos um pouco dele e sua verdadeira e grande importância na conclusão da trama nas últimas páginas! :)

Depois de conversar um pouco com a menina dos olhos cor de mel, perde um pouco a ansiedade, vem aquele anti-clímax, porém, é aí que o livro fica maravilhoso!!! aiiin *-------*

O Cabeção, digo, Tomas, é muito engraçado e ele vai se aproximando cada vez mais da Aurora, seu sol, a menina dos olhos cor de mel, e a relação deles é de uma extensão preciosa e eterna para eles, principalmente para Tomas.

Aurora, é fotógrafa e está em um trabalho de poucos dias no Brasil para depois de fotografar algumas exóticas borboletas, voltar para os Estados Unidos, onde mora e trabalha fixamente.

O Tomas é um pouco triste por não ter conseguido salvar seus pais, porém, não deixa de ser um personagem incrível!
O namoro deles é de pouco tempo, mas percebemos o quanto eles têm em comum, o quanto fazer bem um ao outro. No entanto, Tomas esconde alguns segredos que pode mudar completamente o rumo dessa relação. E então, mais uma vez, volta os sinais!
Só que agora, ele toma as decisões "certas" e luta para evitar uma nova tragédia!

Bem, eu não vou escrever muito porque dá vontade de contar tudo, amei, amei, amei, quero muito lê-lo de novo!!!
Eu comprei o e-book no final de 2013, estava bem barato, embora o livro físico não seja nada caro! Assim que conseguir um emprego, vou comprar todos do Maurício Gomyde!!!! 
Falando nisso, esses dias foi anunciado no facebook, que agora o escritor é da Intrínseca!! Maravilha, hein!!! Uma das maiores, melhores, e de mais qualidade do Brasil! <3

É lindo esse livro que nos traz uma realidade bem forte, marcante pelo amor e o acaso perfeito. Além do mais, é lindo de bonito ver que um livro fofo desse - que olha, deixou o Nicholas Sparks no chinelo!!! - Seja de um escritor brasuca!!! MUITO ORGULHO, VIU GENTE!!!!

 Até que enfim, né!!!

Realmente tenho me surpreendido bastante com os livros atuais brasileiros, se bem que para falar a verdade, os escritores brasileiros sempre foram talentosíssimos, só que como os estrangeiros são vistos como melhores, desse ângulo, vejo que os brasileiros estão se sobressaindo muito mais, e olha que criatividade não nos falta, né não?!
Posso apostar hoje, que os brasucas são sim melhores escritores!!! Embora ainda falta muitas oportunidades :(

Cara, o livro fala muitoooooooooooooo sobre rock, muitas bandas e cantores são citados, inclusive, aiiii suspirooooos <3, meus amados ELVIS PRESLEY & QUEEN, logo de cara, quase tenho um surto!!

Tanto Elvis, quanto Queen, fazem parte da trama final. Lembrando, que o livro tem muito mistério, um mistério muito bem arquitetado e que não deixou nada a desejar, ao contrário, ficou incrível mesmo! Me deu vontade de ouvir mais e mais e mais eles, aaaaah, e fala muito de Legião Urbana e Beatles também! =)  Genteeeee, esse é o livro!!!! 
"-Ela mexe comigo de um jeito que ninguém jamais mexeu. Me deixa bobo, infantil, ao mesmo tempo corajoso, esperto, com vontade de viver. Há um ditado que diz: "Ponha tuas máscaras para eu te conhecer melhor". Mas com ela é diferente. Posso largar sem medo todas as máscaras que tenho e, ainda assim, ser totalmente eu.
-Talvez porque você faça com que ela sinta o mesmo.
-Pode ser. Sabe, ela parece se interessar de forma genuína pelas coisas que faco, entende apenas com os olhos o que quero dizer, o que diz minha música, quais meus sonhos, como é meu trabalho e o que estou fazendo neste mundo.
Os dois se aproximaram.
-Aposto que ela sente o mesmo por você. E que tudo o que ela faz tem sintonia exata em tudo o que sempre desejou ouvir e sentir por alguém.
-Será? Tenho medo de as coisas não serem como os dois imaginam." (Diálogo entre Tomas e Aurora) - P. 120
Lindo e emocionante. Você vai chorar (ou segurar as lágrimas, como eu!) ao fazer essa leitura! Mas não se acanhe! Você não vai se arrepender! ;)

Classificação: ♥♥♥♥♥

Beijokas iradas,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.