terça-feira, 10 de março de 2015

O que fazer de uma decepção?

Conheço muita gente, e já fiz parte dessa massa que sente necessidade de provar algo. Mas para quem e por quê?
Como o próprio título diz, assim que sofremos uma decepção, sentimos uma grande necessidade de extravasar e provar. Provar para quem nos decepcionou, provar para o mundo, provar para nós mesmos que somos inteiramente capazes e fortes o suficiente para vencermos.
Mas e aí? Você acha isso certo?
Francamente, a minha opinião: Eu não!
Eu quero provar sim. Primeiro: para Deus. Provar que mereço um pouco de toda a grandeza que Ele faz por mim.
Segundo: Provar para mim que eu posso ser e fazer o que eu quiser. Que eu consiga realizar os meus sonhos sem precisar pisar nos sonhos de ninguém!

Conversando com amigos essa semana que passou. Parei para refletir sobre dar a volta por cima. E vi, que eu mesma, muitas vezes, só quis me levantar para mostrar àqueles que me fizeram mal, que me decepcionaram, que sou capaz, que sou inteligente o bastante para conseguir o que almejo. Porém, foi aí, que vi claramente o meu erro: Provei para os outros. Mas não provei para MIM.

Eu perdi tempo. Porque agora vejo o pouco que fiz para seguir meus sonhos e minhas vontades. Os MEUS. Aqueles que estão enterrados no fundo do meu peito.
Será e está sendo difícil traze-los à tona de volta.
Mas eu conseguirei. Porque agora sei o que é preciso.

O que eu quero dizer, é que não importa o que os outros falem ou achem. O importante é buscar aquilo que você quer, acredita, deseja, procura. Aquilo que descansará sua alma.
Eu já provei muita coisa pra muita gente. Sei que não fiz feio. Mas também não fiz o melhor por mim.
Hoje minha alma está ferida, e a culpa é inteiramente minha. Não há quem eu possa culpar. Se fui tola em acreditar que o melhor era dedicar-me à ser o que os outros querem, só para me aceitarem, me amarem mais, agora não posso culpa-los.

Realizei o sonhos de uns, e encerrei os meus.

E você? Ainda há chances de recomeçar!
Não perca mais tempo. Corra e lute pelo que acredita. O mundo não fará isso para você. Nem por você! ;)

Beijos,
Ana M.

4 comentários:

  1. Isso mesmo!! Decepções fazem parte da vida... Mas acima de tudo precisamos nos preocupar com nossos sonhos e provar para nós mesmos que podemos. Afinal, a vida é nossa!! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo!! Decepções fazem parte da vida... Mas acima de tudo precisamos nos preocupar com nossos sonhos e provar para nós mesmos que podemos. Afinal, a vida é nossa!! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Assim que se fala, Gi!!!
    Afinal, só Deus e nós mesmos que sabemos o que vivemos!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. O seu texto me emocionou. Ate peguei meu lencinho para enxugar minhas lágrimas do olho esquerdo.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.