quarta-feira, 25 de setembro de 2019

#Resenha: As mil partes do meu coração, Colleen Hoover

Boa tarde, gente!
Tudo bem?
Hoje tem resenha de uma autora que pelejo há anos! rsrsrs
Confira!


Tenho 7 livros da autora americana Colleen Hoover encalhados aqui e só consegui ler 2! É uma peleja! Eu sei que ela é muito amada no Brasil, uma das autoras mais lidas, mas não adianta, não consigo ler.

Li o Métrica e achei o final uó, anos atrás.

E hoje terminei o As mil partes do meu coração que tenho desde o lançamento e agora com muita força de vontade, perseverança e alguns xingamentos consegui finalmente terminar! kkkkkkkk

Mas sabe não curti tanto As mil partes do meu coração, porém, achei bem escrito. Não consegui ter empatia por nenhum personagem, achei a trama doida demais e terminou com MUITAS questões em aberto. Todavia, a escrita foi mais fluída que nos anteriores que tentei ler dela e o melhor, ri muito com esse!

As mil partes do meu coração conta a história de Merit, gêmea idêntica de Honor, e que mora num casarão, uma antiga igreja, com o pai, o irmão mais velho Utah, a madrasta ex-amante e o filho dela com o pai, Moby de quatro anos que é um amorzinho, o único fofo dessa família.

A mãe de Merit, Honor e Utah mora no porão. Após se curar de um câncer e descobrir a traição do marido ela passa a morar lá, além de desenvolver uma fobia social que nunca a faz se importar com os filhos, com a vida, com o mundo, com nada, nem de casa ela sai.

Merit numa de suas andanças pela rua conhece Sagan e se apaixona perdidamente, porém, logo descobre que ele é namorado de sua irmã.

Sagan vai morar com essa família doida, e muitas coisas acontecem.

Merit sofre de uma depressão horrorosa e dribla com o suicídio o tempo todo. Motivos ela têm para isso. Sua família tem vários segredos, um pior que o outro. E ela está muito exausta de guardá-los. De se sentir tão mal amada, indesejada e ser culpada pelo o que não fez.

A ideia é ótima, mas não curti o desenvolvimento. Muitos personagens, muitas coisas que eles faziam num dia só, sem sentido, um jeito frenético que me fez pensar se tinham mais de 24h rsrsrsrs

Muitas brigas e discussões que poderiam ser facilmente evitadas por um diálogo aberto. E quando Merit chega ao limite, ao mesmo tempo que ela surta, ela acorda, e foi meio sem sentido esse "despertar", porque pra quem está na pior, não é comum ter essa luz acesa na última hora...

Os problemas que tanto a perturbavam, e com razão! Quando descobertos por todos, foram beeeeem mal resolvidos e o pior: quando a família toda decide fazer terapia, o livro acaba, simples assim. Deixando questões importantíssimas em aberto.

É um livro com gatilho sobre depressão, suicídio e assédio sexual. Então, gente, leiam sabendo. Eu fiquei bem deprimida em algumas partes, embora muito curiosa. E ri muito em outras. Me decepcionei, porque realmente não teve um fim oportuno. Sei que depressão não tem cura completa, só que acho errado escrever um livro forte e pesado assim e não dar um final saudável, porque se uma pessoa que está passando pelo mesmo problema o lê, pode se desesperar achando que não tem solução para sua vida.

Enfim, desisto dos livros da autora! kkk

Essa é a terceira resenha de Setembro do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: iniciou e não terminou.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.