quinta-feira, 29 de novembro de 2018

#Resenha: Chá de Sumiço, Marian Keyes (Série Irmãs Walsh #5)

Oii, gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de uma série que eu estava louca pra ler!
Confira!

Como eu disse nos meses anteriores, Marian Keyes é uma autora que eu queria ler há anos, por isso finalmente decidi ler um livro dela por mês, sem ser na ordem, apenas seguindo minha vontade e curiosidade de lê-los por suas sinopses.

No mês passado li Rachel's Holiday, o segundo volume da série Irmãs Walsh, e agora em Novembro li o quinto volume, Chá de Sumiço, protagonizado pela Helen Walsh, a mais doida das irmãs! rsrsrs

O pouco contato que tive com a Helen em Rachel's Holiday foi bem engraçado. Ela era mandona, chatinha e muito doida! Mas divertida também. Eu ri com várias cenas dela, e uma coisa me surpreendeu bastante agora em seu livro, o quanto ela mudou e a autora soube dosar bem seu humor debochado/ácido com romance policial.

Duas coisas me surpreenderam, na verdade: a Helen estar mais "calma", mais "responsável"; e o livro ser todo praticamente sobre a investigação que Helen faz, agora que é uma detetive, e das boas, devo acrescentar!

Eu pensei que seria uma obra mais engraçadinha, como num característico chick-lit, mas não. Chá de Sumiço tem um enredo bem focado no policial e eu adorei isso!

Helen tem um namorado incrível que é policial, o Archie, que também tem três filhos e uma ex-mulher pacifica que vive grudada em sua casa. Incomodando Helen ao extremo. Porém, sua carreira até que está indo bem, apesar de não ter podido pagar as prestações de seu apartamento e ter precisado mudar para a casa dos pais novamente, Helen é uma investigadora renomada e tem uma linha de raciocínio certeira e engraçada ao mesmo tempo.

Ao reencontrar Jay, seu ex-namorado, que a contrata para investigar o desaparecimento de Wayne Diffney, cantor da banda Laddz, que ele está agenciando, Helen parte para mais uma investigação, noturna e dinâmica, embora um tanto quanto triste...

Essas investigações contam com a participação dos demais integrantes da banda, que eu achei as cenas bem confusas, devido a tantas falas doidas kkkkkk e a Helen busca minuciosamente de uma forma que ela parecia perdida, mas lá pra metade pro final, eu fiquei muito curiosa pra saber do mistério todo.

O outro mistério e essa fase responsável da Helen eu já imaginava o que era pelas ilustrações da capa do livro, não vou dizer pra não dar spoiler, mas a autora mostrou bem o quanto há doenças terríveis que nos cercam, tirando de nós o direito de viver livremente, mesmo quando somos pessoas alegres e dispostas a tudo.

Dos três que li da Marian esse foi o que mais gostei, teve bastante encheção de linguiça, como sempre, e pouquíssimo romance, todavia, achei a Helen muito mais simpática e ela mostrou não ser a cabeça de vento que se mostrou nos demais livros da série, e sim, ser uma investigadora inteligente e empenhada!

Claro que lerei os outros que faltam da série, agora sabe-se lá Deus quando, já que são enormes! kkkkkk

* Leia também as demais resenhas de Marian Keyes resenhas aqui no blog:



Essa é a quinta resenha de Novembro do Desafio Literário Livreando 2018.
Da opção: enredo policial.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.

Um comentário:

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.