quarta-feira, 25 de outubro de 2017

#Resenha: No seu olhar, Nicholas Sparks

Oii gente, tudo bem?
Como está as leituras de vocês?
As minhas estão muito produtivas, graças a Deus! kkkk
Hoje tem resenha de um livro que curti muito!
Vem ler!

Gente, finalmente estou acabando de ler todos os livros do tio Nick! Uhuuuuuuu!
Falta pra mim apenas: Três semanas com o meu irmão e Dois a dois! EEEEEEEH!

E hoje, vamos conversar sobre o maravilhoso No seu olhar!
Vou dizer, o final eu achei muito rápido, queria mais. No entanto, o desenrolar do livro, ah, meu Deus, foi ótimo!

Que fluído e gostoso de ler!
A escrita do tio Nick é muita sensacional e apaixonante!

E os personagens também!

Colin sonha em tornar-se um professor que possa ajudar e mudar a vida de muitas crianças. Com alguns transtornos psicológicos, ele acabava brigando muito e se alterando na infância, sendo assim, abandonado por todos.

Longe da família, contando apenas com um casal de amigos que o aceita e o adora como é, ele conhece Maria perdida na estrada numa noite de tempestade, necessitando de uma ajudinha com o carro quebrado.

Maria, uma jovem advogada que vem sofrendo assédio moral do chefe na empresa em que trabalha igual uma condenada, se assusta com Colin, embora ele tenha tão gentilmente consertado seu carro.

Colin, vinha de uma luta, por isso estava com a cara toda regaçada! kkkk

Destino ou coincidências, não sabemos, mas Serena, irmã caçula de Maria, após saber do rapaz que tanto assustou sua irmã, junta 2+2 e logo descobre que é Colin, seu colega de faculdade, assim, unindo o casal.

No começo, até parece que eles são bem opostos. Mas não. Ao decorrer da trama, percebemos o quanto Colin e Maria se completam e são essenciais para com o outro. Amei a química e companheirismo que cresceu entre eles.

Maria é uma personagem que carrega traumas de seu passado conturbado no trabalho. E começa a sofrer perseguições horrorosas. Uma, do chefe tarado. E a outra, ela não sabe, a polícia não liga muito, mas têm alguém seguindo-a e deixando-a assustadíssima depois de receber recados e flores perturbadores.

O relacionamento deles é fofo demais, porém, o que mais gostei no livro foi o suspense todo. A gente fica doido tentando entender e descobrir quem está perseguindo Maria, e a resposta só vem nas últimas páginas! E olha, é de dar medo!

O assédio sexual que não só Maria, como também, suas colegas de trabalho passam, é terrível e indesculpável. FIQUEI LOUCA DE RAIVA do chefe dela e torci muito pra ele pagar por tudo. Entretanto, achei bem chato o final desse chefe, não teve a justiça que ele tanto merecia. Foi como se o tio Nick tivesse mudado de ideia e dado um basta de vez no personagem e nesse drama. 
Talvez, o tio Nick fez isso só pra ressaltar o quanto, nós, mulheres, sofremos tanto com assédios e abusos e ainda sim, não conseguimos a justiça completa, de fato! =/

Aquele outro mistério todo dos bilhetes, das flores, y otras cositas más que perseguem Maria, é demais! Foi de tirar o fôlego e me deu muito medo do que aconteceria afinal com os personagens.

Gostei muito do livro, principalmente, de como o Colin ama e protege Maria. O quanto ele se doa para protegê-la!
Tá faltando homens assim, viu?! kkkkkkk

Indico!




Essa é a terceira resenha de Outubro do Desafio Literário Livreando 2017.
Da opção: um suspense.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.