sábado, 29 de outubro de 2016

#Resenha: Vida e Morte, Stephenie Meyer (Saga Crepúsculo #5)

Oii gente!
Hoje tem a primeira resenha do Desafio Alfabeto Literário do mês de Outubro, confira!



Vida e Morte - Crepúsculo Reimaginado, de Stephenie Meyer, é o quinto livro da Saga Crepúsculo, que eu amooooo por sinal! rsrs

Li a saga completa em 2013, emprestado da biblioteca da faculdade e depois em dezembro daquele mesmo ano, comprei aquela box branco no submarino, pagay superbarato acho 32,00 =)

Porém ainda não reli kkkkk Acabei por reler só os dois primeiros volumes em inglês, mas o meu box tá novinho ainda kk

Eu amoooooo demais essa série. Por isso até acabo postergando a releitura. Pois quando o li a primeira vez, era numa época de muitas provas e seminários, tinha que me preparar muito, sempre na correria com esses trabalhos, então li aos poucos, mais no ônibus na volta pra casa, sendo que a minha vontade era mesmo pegar os livros de uma só vez!

Agora vou deixando pra quando tiver bastante tempo kkk ler tudo duma vez mesmo!!

Enfim, chega de delongas vamos a resenha!

Ano passado (2015) completou 10 anos de lançamento do primeiro livro, Crepúsculo, e a tia Stephenie, arrasou mais uma vez, relançando o primeiro livro com os gêneros trocados, ou seja, a Bella virou menino, o Beau, o vampiro Edward, a misteriosa vampira Edythe, e por aí vai com demais personagens. Os únicos personagens que mantiveram seus "gêneros" iguais a saga original, foram o pai e a mãe de Bella/Beau, Charlie e Reneé, no próloga a autora explicar certinho o porque, o fato de na época que a personagem nasceu raramente os filhos ficassem com os pais, caso se separassem, como aconteceu com os pais da Bella - que vivia com a mãe.

Caso você não conheça a história original (ACHO DIFÍCIL!) é resumidamente assim: Bella tem 16 anos e após a mãe, Reneé casar-se com um jogador e por conta do trabalho dele ter de se mudar, Bella vai para a chuvosa Forks, - lugar que odeia, porém, é onde vive seu pai, Charlie -, a fim de dar mais privacidade para o novo casamento da mãe.
Tímida, depressiva, desastrada e reclamona kkk (muito eu kkk), Bella, aos poucos vai fazendo amizade na nova escola, e encanta-se à primeira vista pela família Cullen, 4 adolescentes com rostos perfeitos que não falam com ninguém, provocando incômodos nas demais pessoas, menos em Bella que apaixona-se loucamente por Edward, que assim começa um fofo e viciante romance!

É mais ou menos isso, kkkk aii que delícia, amo essa série, apesar de claro, não concordar com tudo, e achar a Bella pra baixo demais. Assim que reler, resenharei os outros livros pra vocês, ok? :)

Pois bem. A história de Vida e Morte é a mesma da Bella, até com as mesmas falas e mesmos acontecimentos, o que muda são as atitudes de Beau, que mesmo tímido e desastrado, é mais alegre e fofo que a Bella, divertido e bem tranquilo kkkk não é tão irritado como a Bella é as vezes.

A Edythe em compensação não é tão apaixonante como o Edward, achei ela meio chatinha, sem uma personalidade muito atrativa, e a parte protetora que o Edward foi tão lindo e competente, não combinou muito com ela.

GENTE, SEM PRECONCEITO, MAS... Homem que tem que ser cavalheiro, todo protetor, todo cheio de abraços kkkk mulher muito protetora fica estranho, dependendo de como ela age, fica muito "mãezona", não é que não devemos ser protetoras, temos sim, mas sem exageros. E a Edythe ficou meio exagerada.

É bem parecido com o livro original, porém, o final é beeeem diferente.
A meu ver, seria o final que a Stephenie Meyer pensou em dar pra Bella inicialmente.

Sim, sem spoilers, mas se você ler os livros ou assistiu aos filmes, provavelmente já sacou o que acontece.

Eu particularmente amei. Achei bem legal, gostoso de ler, e foi uma perspectiva interessante.

No entanto, ainda prefiro o final da Bella. Mais legal, divertido, apaixonante (já repeti essa palavra montes de vezes, mas é que é mesmo kkk amooooo).

Sou #teamEdwardeBella, embora tenha curtido bastante Edythe e Beau, e amado esse novo livro, confesso que não chega a grandeza dos livros da Bella! Não teve a mesma emoção.

O final foi bacana e me deu uma coisinha no peito vendo o pai e a mãe do Edythe, queria até ter visto mais deles, enfim...

Deixa eu terminar aqui antes de soltar algum spoiler kkkkkkk

Espero que leiam um dos livros da série e curtam muito como eu! rs

Edição vira-vira brasileira, publicada pela editora Intrínseca


Saga Crepúsculo
* Crepúsculo #1 (Edward e Bella)
* Lua Nova #2 (Edward e Bella)
* Eclipse #3 (Edward e Bella)
* A Breve Segunda Vida de Bree Tanner #3.5 (Spin-off de Eclipse)
* Amanhecer #4 (Edward e Bella)
* Vida e Morte #5 (Beau e Edythe)

• COMPRE AQUI!!! •



Essa é a primeira resenha do mês de Outubro para o Desafio Alfabeto Literário (Clique aqui para saber mais).
As iniciais correspondentes são S e U.

              Submissa?, Fabiana Bertotti
              Um Porto Seguro, Nicholas Sparks
              O Resgate, Nicholas Sparks
              Uma Longa Jornada, Nicholas Sparks 
              Maria, Francine Rivers

Espero que tenham gostado!
Quem aí já leu Crepúsculo? E quem quer ler?
E Vida e Morte se interessam? rs

Beijo Grande,
Ana M.

4 comentários:

  1. Ana, se curte livros do Nick, precisa saber que ele vai estar por aqui em dezembro. Veja mais em www.experienciadesucesso.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cá estou eu dona Ana, vim conhecer seu blog e já percebi que não é nada fã do Elvis né? kkkkkkkkk e do Fred Mercury tb? sei lá né? só por curiosidade sem motivo :P Este é um livro que quero muito só pela capa acredita? já assisti os filmes e não tenho interesse em mais nada desta série. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk
      Dos dois, Diana, dos dois kkkkkkkkk
      Aiiii a capa é maravilhosa mesmo, acho que até mais bonita que a de Crepúsculo né??
      Obrigadaaaa pela visita!!
      bjssss

      Excluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.