terça-feira, 25 de agosto de 2015

#Resenha: Perdida, Carina Rissi (Série Perdida #1)

Oii gente!
Aiiin essa resenha é de um dos meus livros preferidos da vida!!! É sempre difícil resenhá-los, parece que nunca conseguirei transmitir o tamanho do meu amor e da grandiosidade deles!!
Mas aí vai minha declaração, rsrsrsrs por Perdida, de Carina Rissi! <3


Perdida é o primeiro livro da "aguenta coração" Carina Rissi, lançado em 2010, pero, só fui lê-lo este ano! Que pena!
Perdi de me divertir e suspirar há muito...!

Sofia Alonzo tem 24 anos e é formada em Adm. Tem um trabalho mal remunerado e com um chefe chato dos infernos, rs.
Sonha com o dia em que será reconhecida e finalmente terá um cargo à sua altura.
Muito divertida e engraçada, desde a primeira página já arranca gargalhadas!

Numa noite na balada com a melhor amiga e o namorado dela, Nina e Rafa, Sofia já "abalada" pela bebida deixa o celular cair na patente quando vai tentar fazer xixi sem sentar completamente (morri de rir nessa parte, lembrei da minha mamy me ensinando a não sentar nos banheiros públicos kkkkkk).

Na manhã seguinte, Sofia mesmo morrendo de ressaca corre pra comprar um celular novo, e que tenha TUDO! Câmera, mp3, lalalá, patati patata, nem eu entendo essas modernidades, rs. A vendedora um tanto quanto peculiar vende um celular que possuí tudo "o que Sofia precisa" e é aí que começa nossa aventura!

Sofia logo após sair da loja, na rua mesmo já vai ligando e botando o celular pra funcionar, e qual a surpreende quando o celular solta um clarão cegante, fazendo-a tropeçar numa pedra e ir parar literalmente perdida no século XIX!

Quando levanta do tombo, dá de cara num cenário completamente diferente da pracinha em que caiu, e logo em seguida, é socorrida pelo lindo e meigo cavalheiro, Ian Clarke (o sonho de toda mulher, rs).

Sofia é hospedada na casa de Ian e de Eliza, sua irmã. Lá também está hospedada a chata da amiga de Eliza, Teodora, no começo ela é beeeeem marrenta e dá vontade de voar nos cabelos dela, mas no final ela fica bem legal! =)

A senhorita Sofia fica pê da vida com tudo, claro que Ian, sua irmã e empregados a tratam superbem, mas mesmo assim, ela fica incomodada, afinal, seus modos, maneira de agir, pensar e principalmente FALAR, é completamente diferente do novo (ou ultrapassado) mundo em que vive. O séc. XIX não é para qualquer um, ter de usar sapatos apertados, crinolina, espartilhos e muitos outros apetrechos, além da sociedade superficialista e mal humorada, deixam Sofia desamparada e louca para voltar pra casa - o que a nossa louquinha protagonista corre atrás, mal sabendo como, entrando em mais confusão.

Porém, nem o tempo/época pode mandar em nosso coração, e a senhorita Sofia ficará caidinha como dizemos hoje em dia, pelo lindíssimo, fofo, maravilhoso, tudo de incrível, Ian. O mancebo mocetão (calma gente! Só to dizendo que ele é gatão), vai confiscar de vez o coração da mocinha. Claro que, criando mais situações embaraçosas e desesperadoras para Sofia!

Desde 2012 estou querendo ler esse livro!!! Geeeeente, é muitoooo lindo, divertido, criativo, fofo e real! Por mais que a trama inteira praticamente se passe no séc. XIX, ele me fisgou de vez! É muito real as situações, aliás, me vi MUITOOOOO na Sofia! Aquele jeito doidão dela kkkk de ir falando nas gírias, bem arretada e moderninha. Moderna até demais!

O Ian e a Eliza são umas graças. Ela, uma dama, uma amiga e irmã leal e companheira. Fofura! Ele, ai Jesus, que homem!!!! Não sei porque não aparece um desse na minha vida!? kkkkkkkkkk

O Ian é muito respeitador, culto, gentil e puro. Ele respeita a Sofia mesmo ela extrapolando, porque gente, tá certo que ela tá em outro século, há mais de 200 anos pra trás, mas também ela apronta e fala cada uma, que você fica sem palavras (e soltando muitas gargalhadas!!!).
" — Porra! — exclamou Ian, e eu arregalei os olhos, completamente maravilhada. Gostei de vê-lo despido de sua fachada educada e se comportar mais como o tipo de gente que eu estava acostumada." (Já to morrendo de rir só de reler essa parte kkkkkkkk).
Voltando ao Ian, ele é o homem que toda mulher quer, porque além de lindo, é inteligente, fiel, trabalhador, aiii não tem defeitos kk mentira, ele tem sim seu lado humano e com algumas (poucas rs) falhas, é até bem inseguro, porém, é aquele personagem que te cativa desde a primeira fala. NÃO TEM COMO NÃO AMAR!!!!  ♥
"Ian se aproximou e sorriu afetuosamente.— Onde aprendeu aquela palavra? — perguntei, queimando de curiosidade.— Qual? — ele disse confuso.— Porra! Onde aprendeu isso?— Ah! Perdoe-me, Sofia! Eu não imaginei que você pudesse ter ouvido.— Não se desculpe. Eu adorei! Só fiquei curiosa pra saber onde aprendeu um palavrão desses. Pensei que não existissem essas palavras aqui.— Eu leio muito. — explicou envergonhado.— E aprendeu isso num livro? — instiguei ainda mais interessada. — Um livro que tem porra escrito nele? De verdade?Ele corou.—Sim. E não repita o que eu disse, por favor.— Que livro é esse? Deve ser um autor revolucionário! — Ele relutou, parecia muito embaraçado. Mas acabou me dizendo.— Bocage. — sua voz tão baixa que mal pude ouvir.— Acho que já ouvi falar. Não é aquele carinha português que escrevia poemas eróticos? — eu me lembrava de parte da poesia, o pessoal de Letras adorava citá-lo... “Aqui dorme Bocage, o putanheiro; Passou vida folgada, e milagrosa; Comeu, bebeu, fodeu sem ter dinheiro.”."  (GARGALHANDO ALTO AGORA!!!!! Não falei?! Perdida é imperdível!!!!)
Livro maaaaais que indicado!!!! É incrível!! A Carina Rissi é uma das minhas autoras preferidas, muito criativa e com fluidez e desenvoltura sem igual!! Fico de queixo caído de como essa mulher sabe nos envolver, eu só comecei ler os livros dela a noite, e fiquei sem dormir EM TODAS ESSAS LEITURAS! Porque é muitoooo amor, não tem como parar! rs

O final é outro que me surpreendeu. Era o esperado pra mim, mas o quanto a Sofia mudou suas opiniões e atitudes e o quanto ela teve que abrir mão, foi muito lindo e emocionante! Sem dúvida, um dos meus livros preferidos da vida!!!

E aí, quem já leu??
Diz aí o que achou!!!
E se ainda não leu, pelo o amor de Deus, leia logoooooo, mia fia!!!!

Série Perdida 
Livro Perdida - Um Amor Que Ultrapassa As Barreiras do Tempo #1
Escrito por Carina Rissi
Lançado pela editora Verus       
Demais volumes:
Encontrada - À Espera do Felizes Para Sempre #2
Destinado - As Memórias Secretas do Sr. Clarke #3




Beijos,
Ana M.

4 comentários:

  1. Oi, muito boa a sua resenha, bem explicada e me deu mais vontade de ler ainda esse livro =) Parabéns mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadãoooo Aline!!!
      Ah, tenho certeza que irá se apaixonar também por essa história!!
      bjão

      Excluir
  2. Olá!
    Parabéns pela resenha! Ficou ótima! Me deu ainda mais gás para ler haha
    Beijos, Nathália
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nathália!!!
      Leia sim, tu tá *perdendo* !!!! kkk
      bjos

      Excluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.