quinta-feira, 18 de junho de 2015

#Resenha: O escaravelho do diabo, Lúcia Machado de Almeida

Boa noite gente, tudo bem?
A resenha de hoje é do segundo ou terceiro livro que li na vida! É o meu mistério pre-fe-ri-do!!!!
É de arrebata-nos para dentro da trama de uma vez!

Estou falando dele mesmo. Um dos melhores livros de mistério de todos os tempo. Que com certeza, nossos pais, primos, irmãos, vizinhos, tios, já leram, releram, ou no mínimo, ouviram falar, e muito bem!!!
O Escaravelho do diabo, de Lúcia Machado de Almeira, aliás, uma grande escritora brasileira, já li vários livros dela e são todos maravilhosos, muitooooooo criativos e cativantes! ;)
Então, bora pr'à resenha!!!!


Tudo começa na cidade de Vista Alegre, quando o jovem querido e alegre Hugo, mais conhecido como Foguinho por causa de seus cabelos cor de fogo, é assassinado brutalmente em seu quarto por uma espada espanhola antiga!!!
Não tem explicação. Ele não tinha inimigos. Não há pistas. Só tem uma caixinha contendo um besouro diferente, chamado escaravelho, que pelo jeito, foi tirado de uma coleção (onde estava embalsamado) e que também está transpassado por uma agulha.
Como se demonstrasse a morte de Hugo.

Alberto, seu irmão, inconformado, luta em busca de descobrir e fazer justiça à morte do irmão. Mas não é nada fácil sua busca, ainda mais levando em conta, as outras mortes que se sucedem.
Uma cantora famosa, um animal raro de um zoológico local, um ataque a uma moça de família nobre, a morte brusca e totalmente estranha de um rapazinho... Enfim, mortes sem explicação, porém, com apenas UMA conexão! Os cabelos vermelhos cor de fogo!
Instigante e perturbador, não?!

Alberto, corre em disparada, à procura de alertar os ruivos (naturais) e em busca de novas pistas para prender o assassino, juntamente com o inspetor Pimentel e o subinspetor Silva.
"O moço prometera a si mesmo esclarecer a morte do irmão e tinha frequentes encontros com o inspetor Pimentel. Decidira não falar nada sobre o besouro de chifre na testa. Para quê? O policial iria rir-se dele, com certeza..." - P. 17
Há alguns personagens secundários que também fazem parte da lista de "suspeitos", o suíço quieto, comilão e "adorável", Mr. Graz, o americano sisudo, Gedeon e Verônica, que despertará fortes e dúbias emoções em Alberto. Sendo uma moça de personalidade forte e determinada, passa durante a trama por alguns perrengues não muito fáceis de suportar, porém, se mostra firme e elegante.

É um livro incrível. Leitura fluidíssima. E o final é realmente surpreendente e muito real!
"- Meu amigo, você ainda não ouviu dizer que, em relação aos desígnios de Deus, nós só vemos o "avesso" do bordado? Um avesso confuso e feio?" - P. 63
Vou dar uma dica: o assassino é um homem. E o inspetor está certo sobre aonde ele pode ser encontrado! Aeeeh, não é spoiler, se você ainda não o leu, assim ficará mais fácil de você descobrir antes de concluir a leitura, sem revelar o enredo (porque todos são boas pessoas, sem algumas dicas, fica bem dificultado para se descobrir antes do final, na primeira vez que o li, minha mãe me deu essa mesma dica, e por isso, consegui saber antes do fim!!!!!!).
"- Tenho o palpite de que o "inseto" virá de onde menos se espera - comentou Silva - Talvez alguém cujo nome ainda nem tenha sido pronunciado por nós..." - P. 70
Li ele a primeira vez com 10 anos! Só tinha lido até então, livros de princesas, alguns da Bíblia, e fui para A Ilha do Tesouro, o primeira grandinho já, depois vem O escaravelho do diabo, e daí não parei mais kkkkk
Faz parte da coleção Vaga-Lume, que eu AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DE PAIXÃO!!!!! 
Já li vários e continuo lendo. O mais legal dos livros da Vaga-Lume, é que eles não envelhecem, as histórias são eternas, viram lendas! kkkkk  Sempre contemporâneas, inclusive e particularmente na escrita.

Quem já O escaravelho?? O que achou?? Vai ler??
Deixe seu comentário. Quero saber sua opinião!!

6 comentários:

  1. Oie amore... ai essa coleção de livros.... sabes eu adorooooo!! lembro que li vários na época da escola
    lembro que li esse e com suia resenha partes do livro voltaram, mas de boa eu teria que reler... mô beijos te cuida
    http://cantodadomino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia esses livros da Vaga-lume, eu amoooo!!
      Aqui no sebo perto da minha city, tem até por 3,00 / 5,00 reais!!
      Sempre que dá compro, ou pego emprestado na biblioteca, tu tem que ler de nvoo miga!!
      bjooos

      Excluir
    2. Adorei a Resenha, Ana!
      O livro já estava em minha lista há tempos, volto pra contar o que achei quando terminar a leitura.
      Parabéns pelo blog, bjos :**

      Excluir
    3. Oooh Camila, eu que te agradeço por ler a resenha!! Que bom que gostou!!
      Você vai amar o livro, é incrível!!
      bjãoooo, to ansiosa para saber o que vai achar do livro, rsrsrsrs

      Excluir
  2. Anaaaaaaa... Eu nunca li esse. E agora, lendo a resenha, fiquei doidinha pra ler. \o A minha sobrinha tinha ele, mas, infelizmente, ela deu para alguém.

    Beijosssss

    Simone Pesci
    https://simonepesci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse observação final disse tudo. As histórias dessa coleção não envelhecem. Gosto muito desse livro. Assisti ao filme e detestei. Conseguiram estragar o enredo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.