Páginas

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

#Resenha: Encontrada, Carina Rissi (Série Perdida #2)


Olá gente, belezinha??

Meu pc deu pau há quase 10 dias e estou LOUCA!!!! Até a morte já pedi a Deus (sim, eu fiz isso! rsrsrsrs). Pois é, coisas da vida, mas conforme for dando vou à casa de algum amigo ou parente e posto novis + resenhas pra vocês, ok? Torçam por mim! A coisa tá feia!!! kkk

Hoje (28/09/15) é o lançamento do terceiro livro da série Perdida de Carina Rissi, Destinado - As Memórias Secretas do Sr. Clarke! Uhuuuuuuuuuuuuuul! Dá um grito de vitória aeeeh! kkkkkk

Então que tal curtir a resenha do segundo volume da série, Encontrada - À Espera do Felizes Para Sempre? Bora lá!

Em Encontrada Sofia e Ian finalmente se casam, e dizem o tão esperado sim, com muitoooooo apuro e comoção! rs Já era de se esperar que as confusões da nossa maluquinha preferida não parasse nem no dia de seu casamento, né? Pois sim! E ainda por cima, a tia horrendo e nojenta, arrogantérrima do Ian, Cassandra, e seu filho bundão, chegam para dar um "up" na vida do casal.

A tia Cassandra é orgulhosa, espalhafatosa e ríspida com Sofia, além de muito intrometida, mas graças a Deus, não têm muita participação na trama. E o final que ela teve foi muito gostoso! Me deu vontade de entrar no livro e gritar: PERDEEEEEEU PLAYBOY!!! kkkkk
Queimou a cara de vez, e teve de dar o braço à torcer para a Sofia. Bem merecido!

O maior problema é a nossa maluquinha que se impõe, em uma acidente, ela cai e Ian ao protege-la quebra seu relógio, que ganhou de seu pai, que pertenceu a seu avô e é passado de geração a geração.

Com ideia de dar outro relógio para seu amado, Sofia entra na maior confusão e traça assim seu futuro - brilhante, diga-se de passagem, no séc. XIX.

É que Sofia começa a fabricar em casa e vender seu condicionador de abacate e outras frutas que fazem o MAIOOOOOR SUCESSO entre a mulherada do séc. XIX!! Ela fatura inacreditávelmente bem, além do que, mulheres NÃO TRABALHAVAM NAQUELE TEMPO, ou seja, Sofia tem de esconder do marido toda sua façanha e grande talento e profissionalismo para as vendas e administração! Aeeeh! rs

Claro que com uma mentira, ou omissão, que seja, vem outros problemas, ainda mais com uma sociedade tão chata que só sabe falar da vida dos outros e maltratar quem não se encaixa no "correto", o que acontece com Sofia!

Tem uma hora lá que Sofia em um baile, escuta umazinha falando que ela tem cara de que gosta do que "os homens fazem na cama"! É claro que morri de rir e até deu dó, gente, essa mulherada devia sofrer muito pra falar uma dessas, cada coisa!! (#bandodemalcomidas, isso sim!).

Há também alguns mistérios que rondam Ian Clarke, ele fica supercaladão, e com medo de que algo trágico possa acontecer com sua família. Essa parte do livro ficou estupenda, de fato, incrível como a Carina soube abordar um assunto tão sério, de uma forma coerente, realística e engraçada até certo ponto. Mais um vez, arrasou!

É um livro lindo, hiperdivertido, pensa numa pessoa que riu?!!! O final é maravilhoso, com muitas surpresas especiais tanto para Sofia, quanto para seus amigos do século XXI!! Curioso né?? MUITO!! Correeeee e vai ler, vocês irão amar!!

Encontrada é até agora meu prefe da Carina Rissi \o/ e logo mais trago resenha aqui no blog de Procura-se um Marido e O Livro dos Vilões também dela, e é claro, que assim que ler Destinado, não importa a hora, o dia ou o local, arrumo um pc nem que for na esquina e venho aqui resenhar ele pra vocês, beleza??

Quem já leu ou gostaria de ler, deixa aí seu comentário!! Compartilhe a resenha nas redes sociais! E principalmente: LEIAM! Que não vão se arrepender!!!!

Série Perdida 
Livro Encontrada - À Espera do Felizes Para Sempre #2
Escrito por Carina Rissi
Lançado pela editora Verus       
Demais volumes:
Perdida - Um Amor Que Ultrapassa As Barreiras do Tempo #1 (Leia aqui!)
Destinado - As Memórias Secretas do Sr. Clarke #

Leia também a resenha de No Mundo da Luna, de Carina Rissi.

• COMPRE AQUI!!! •



Beijão,
orem pelo meu pczinho (ai que saudade dele!), rs
e fiquem todos com Deus!

Ana M.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

#Resenha: A Escrava Isaura, Bernardo Guimarães

E aí gente, tudo bem??
Resenha fofinha de hoje ;)
Aquele livro dos tempos de escola...
Essa é com certeza uma das histórias mais conhecidas da literatura e televisão brasileira. Uma história de amor e muito sofrimento. Preconceito infindável, mas que destruiu milhares de vidas pelo mundo.
Esse livro mostra só um pouquinho de tudo de ruim que os escravos sofreram :(

Isaura é filha da escrava Juliana (que morreu no parto) e do feitor português, Miguel. Não recebe a alforria mesmo sendo branca como o pai, porém é muito bem tratada pela sua sinhá, que a ama e cuida dela como se fosse sua filha. Esta que ao morrer, deixa o desejo de liberdade para Isaura a fim de ser realizado por seu marido ou seu filho Leôncio.

O marido morre logo no início da trama, e Leôncio, recém casado com a bela e rica, Malvina, detesta só ter de imaginar libertar Isaura, afinal, ele é loucamente (literalmente) apaixonado por ela há muito. 

Isaura continua a trabalhar na casa, mas quando Henrique irmão de Malvina, chega de visita e de cara também "se apaixona" por ela, Leôncio surta de ciúmes e conta para o cunhado que ela é dele, e é ele que fará o que bem entender com ela. Henrique obviamente conta tudo à irmã, que expulsa Isaura de casa.

Isaura fica presa na senzala com os outros escravos, só que amarrada e tendo de aturar o nojento do Leôncio querendo ter um caso com ela a força. Seu pai consegue por milagre fugir com ela para Fortaleza, e assim, a nossa heroína conquista um pouco de paz.

Em Fortaleza, sem que ninguém saiba que fora escrava, Isaura passa a frequentar os salões e fica noiva de seu grande amor, Álvaro. Um casalzinho lindo e fofo, que me fez suspirar, rsrs
"- Levanta-te, mulher generosa e sublime! - disse Álvaro, estendendo-lhe as mãos para levantar-se. - Levanta-te, Isaura; não é a meus pés, mas sim em meus braços, aqui bem perto do coração, que te deves lançar, pois a despeito de todos os preconceitos do mundo, eu me julgo o mais feliz dos mortais em poder oferecer-te a mão de esposo!..." - Não falei que são fofos?! rsrsrs
Mas como sempre tem um capeta pra atormentar, muitaaaaaa coisa acontece e Leôncio bota as mãos em Isaura novamente. É um tormento! Álvaro, Miguel e a própria Isaura, precisarão de muita coragem para serem livres do perturbado Leôncio e da escravidão.
"- Escrava! - exclamou Álvaro, cada vez mais exaltado. - Isso não passa de um nome em vão, que nada exprime, ou exprime uma mentira. Pureza de anjo, formosura de fada, eia a realidade! Pode um homem ou a sociedade inteira contrariar as vistas do Criador e transformar em uma vil escrava o anjo que sobre a Terra caiu das mãos de Deus?...".
Amo livros antigos brasileiros, e esse é um de meus preferidos. Muito lindo e angustiante, você não consegue parar até chegar ao fim. De uma escrita sublime e encantadora, é uma história que arrebatará seu coração! 

Em breve, trarei a resenha do Encarnação de José de Alencar, outro aflitivo!! rsrs  Aguardem!!!
"- A escravidão em si mesma já é uma indignidade, uma úlcera hedionda na face da nação, que a tolera e protege. Por minha parte, nenhum motivo enxergo para levar a esse ponto o respeito por um preconceito absurdo, resultante de um abuso, que nos desonra aos olhos do mundo civilizado. Sirva ele ao menos de um protesto enérgico e solene contra uma bárbara e vergonhosa instituição."
E aí, quem já leu?? O que achou??
Pretende ler?
Deixe seu comentário!!

Beijocas,
Ana M.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

#Resenha #30: Tempo de Esperas, Padre Fábio de Melo

Oiie gente, beleza??
Desculpem meu sumiço, ando muito ocupada, rs (muitooos livros encalhados kk).
Mas vou tomar vergonha na cara e postar mais, ok?

Hoje tem uma resenha bem legal de um livro especialíssimo para mim. Confira:


O livro Tempo de Esperas, O Itinerário de um Florescer Humano é narrado através de cartas, de uma forma fluída e bem casada. Sem pontas ou dúvidas.

Alfredo é um jovem acadêmico de filosofia, desacreditado da vida, e que ainda por cima acaba de sofrer uma decepção amorosa. Fica desolado, e por impulso desabafa com um de seus professores, que resolve lhe apresentar um amigo, que certamente poderá lhe ajudar. Esse amigo é o escritor e professor aposentado, também de Filosofia, Abner, Assim inicia-se uma amizade sólida e enriquecedora, através de cartas, que mudará a vida dos dois completamente. 

Alfredo conhecia Abner apenas de nome e sabia de seus grandes feitos. Fica maravilhado com a possibilidade de amizade, justo com um ídolo seu, e sem perder tempo, pede ajuda à Abner, como poderá reconquistar o amor de Clara - que lhe abandonou para viver com um florista.

O professor Abner é um homem tranquilo, feliz e sábio. Busca a felicidade através das simplicidades da vida, como cuidar de um jardim, por exemplo...
Com ensinamentos leves, descontraídos e naturais, vai ensinando seu pupilo a lutar e reconhecer em si mesmo aquilo que mais vale e lhe trará o sucesso que tanto almeja. Em contrapartida, Alfredo que é um tanto metido, não consegue deixar de questionar ao professor o porque dele ter abandonado sua vida de sucessos e realizações, a mesma que quer para ele. O professor leciona em cada carta, singelamente que o sucesso vem da fé, do amor próprio e ao próximo, da contemplação dos milagres da vida. Aquelas coisinhas simples que não damos o devido valor, mas que têm um sentido inestimável, que por vezes só respeitamos e zelamos depois de perdermos.

"O amor não seria isso, meu jovem Alfredo, o conforto da contemplação mística que o outro nos desperta? Sei que não é fácil compreender tudo isso. A contemplação não pertence aos territórios da inteligência. Pertence aos da sabedoria. Eu também já perdi muito tempo correndo atrás de perguntas e respostas. Hoje eu espero que elas me venham naturalmente. Descobri que a contemplação minimiza as ansiedades que antes me roubavam a alegria."
Leitura essencial! Se você quer discorrer sobre a vida, sobre sua beleza e fragilidade, conquistas e perdas imprescindíveis para o crescimento, leia este livro! Garanto que sua visão mudará drasticamente, e a sua vida se tornará mais rica e leve, feliz, feliz!!
"Meu caro Alfredo, não saber perder já é uma forma de perder sempre. E perder sempre é um jeito mesquinho de morrer antes do tempo. Quem não aprende a lidar com as perdas corre o risco de manter a vida estacionada. Multiplica os desafetos e despeja sobre o mundo todas as suas insatisfações." 
O padre Fábio de Melo escreve lindamente, com um toque poético e certeiro. Li dele também Quem me roubou de mim?, e pretendo ler suas outras obras em breve.
"[...] Paralelo ao pódio principal existe outro, não concreto, e que só pode ser visto pelos olhos de quem sabe crer que no fracasso há vitória. Nele eu ocupo o lugar mais alto. Sou muito mais homem depois de ter sido derrotado, e essa visão eu devo a você (de Alfredo para Abner)." 
Um grande beijo,
Ana M.