segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Resenha: Para educar crianças feministas, Chimamanda Ngozi Adichie

Oii, gente, tudo bem?

Vamos pra última resenha do mês!

Vocês leram bastante esse ano? E aí, vai ter correria pra cumprir a meta em dezembro? Aqui vai! kkkkk

Para educar crianças feministas da autora africana Chimamanda Ngozi Adichie é um livro maravilhoso. Embora seja curto e dê pra ler num dia, tranquilo, ele traz uma mensagem poderosa que vale muito a pena ler!

Não vou entrar em muito detalhes para não dar um certo tipo de spoiler, porque o mais legal é você ler da forma que a Chimamanda explica, analisa e ensina pra valer.

Aqui não há divisões entre feminista x machista, ou algo do tipo, e sim, em criar pessoas consientes desde a infância de que somos iguais. Homens e mulheres possuem direitos iguais, em todos os sentidos, e em todos os caminhos que queiram seguir. Inclusive nas escolhas de quais caminhos percorrer.

Desde respeito e liberdade de opinião, à divisão de tarefas domésticas, nessa obra Chimamanda exemplifica hábilmente como é importante, indispensável e tranquilo o ensinamento sobre a importância do feminismo para as crianças, se, desde pequenas.

Crescer sabendo respeitar uns aos outros é o melhor, e não é nada complicado se você realmente acreditar nisso!

O como é preciso respeitar o lugar de fala também é discutido e foi algo que amei, porque infelizmente nos dias de hoje as pessoas ainda não entendem o que é lugar de fala, e julgam algo que nada tem a ver com elas, prejudicando tantas outras.

Indicadíssimo!

Essa é a quinta resenha de novembro do Desafio Literário Livreando 2020.
Da opção: autora africana.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?

    Tenho acompanhado seu blog há algum tempo e recentemente fiz uma lista de blogs literários ativos em 2020, que está disponivel na Pousada Nerd. Coloquei seu blog na lista como ele aparentemente está ativo.

    Estou pensando em criar uma iniciativa para realizar sorteios e estimular os comentários nos blogs participantes, se tiver interesse, diga um oi no nosso site. Estarei acompanhando seu trabalho.

    Um abraço

    Marcos Mariano/Pousada Nerd

    https://www.pousadanerd.com/174-blogs-literarios-para-buscar-parcerias/

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.