quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Resenha: O casal que mora ao lado, Shari Lapena

 Oii, gente!

Vamos pra última resenha de hoje!

Confira!

O casal que mora ao lado da autora canadense Shari Lapena é um livro que desde o lançamento me deixou curiosa, e ao decorrer da leitura, mais ainda!

Um ótimo suspense. Boa escrita, ágil. Gostei muito da história, só não gostei dos personagens, todos chatos, não consegui ter empatia por nenhum, o que me deixou triste. kkkkk

Anne e Marco são vizinhos de Graham e Cynthia, esta que pede para que Anne não leve sua bebê de poucos meses no jantar de aniversário de seu marido, pois odeia bebê chorando.

Anne, que enfrenta uma depressão pós-parto, por educação aceita o convite e deixa a bebê, levando a secretária eletrônica e de meia em meia hora, ela e o marido revesam-se para ir lá ver se a bebê está bem.

Quase uma da manhã, quando os dois voltam para casa do jantar, descobrem que Cora foi raptada, causando-lhes uma aflição enorme.

A polícia é chamada, e logo desconfiam de Marco, pois como um sequestrador pode ter entrado do nada, sem deixar rastros? O jeito é esperar para ver se o sequestrador entrará em contato e o que pedirá.

Primeiramente, quero dizer que o suspense todo da trama foi ótimo e me deixou curiosa e ansiosa para descobrir quem foi o mandante do início ao fim. Mas... que história doida!

Como que a vizinha fala que odeia choro de bebê e a boba da mãe ainda vai nesse jantar? Fala sério!
O pai é um chato, a mãe uma sem graça, mas que sofre sim e muito. E ao decorrer da leitura descobrimos que os avós maternos da Cora são muito ricos, o que pode ajudar no resgate e também pode ser o motivo de seu rapto.

Antes da metade já descobrimos quem foi o mandante e me surpreendeu muito. Só que, há reviravoltas bem loucas que, olha, eu não esperava mesmo!

O que ocasionou todo o sequestro, os motivos foram ridículos e, a meu ver, só coisa de livro, na vida real teria dado tanto rolo que não teria mesmo como sequestrar. kkkk

As últimas páginas foram intensas e ainda não tô acreditando o que essa bebê e sua mãe sofreram tanto pelo mandante tão covarde que foi!

Cynthia e Graham são insuportáveis e nojentos. Quase não apareceram, mas suas passagens são horrendas. Detestei eles.

Fazia tempo que um suspense não me ganhava assim, geralmente eu abandono do gênero antes da metade, e agora fiquei louca para ler Uma estranha em casa, também da autora.

Indico!!

Essa é a quinta resenha de outubro do Desafio Literário Livreando 2020.
Da opção: suspense.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.

Um comentário:

  1. Amei seu estilo de escrita, muito divertido!
    Tem personagens que sabem deixar a gente com raiva haha

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.