terça-feira, 29 de setembro de 2020

Resenha: Areia movediça, Malin Persson Giolito

Boa tarde, galerinha, tudo bem?
Bora pra mais uma resenha de um livro que me fez pirar!
Confira!

Areia movediça da autora sueca Malin Persson Giolito conta a história da Maja, uma adolescente que após nove meses de prisão vai a julgamento pelo massacre provocado por seu namorado na escola em que estudavam. Maja é uma das pessoas mais odiadas da Suécia no momento.

As pessoas não acreditam nela. Ela matou? Planejou tudo? Teve algum envolvimento? Ou foi apenas uma vítima.

Eu pirei demais.

O livro é narrado pela Maja e é tem uma narrativa lenta e confusa em muitas partes. Nos fazendo questionar a veracidade dos fatos e ansiar pela verdade.

Temas intensos e importantes como racismo e relacionamento abusivo são abordados me dando várias ideias de como foi que se sucedeu e os motivos para esse massacre. Além de relacionamentos tóxicos terem me deixado bastante angustiada.

O final e o desenrolar todo me surpreendeu e eu gostei muito! Inclusive logo começo a assistir a série na Netflix, que segunda as críticas que já li, está impecável!

Porém, a Maja tem atitudes bobas que me deram raiva. Sei lá, queria mais atitude dela!
Não consegui sentir empatia por ela. Curiosidade pela trama sim, mas nenhum personagem me ganhou 100% o que tornou a leitura mais arrastada.

Foi aquele tipo de livro bom, que a gente quer terminar, só que não vai reler e favoritar.

Indico!

Essa é a quarta resenha de setembro do Desafio Literário Livreando 2020.
Da opção: autora sueca.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.