quinta-feira, 30 de julho de 2020

Resenha: Uma dobra no tempo, Madeleine L'engle (Série #1)

Boa noite, gente!
Bora para a última resenha da noite!
Confira!

Uma dobra no tempo da americana Madeleine L'engle é uma livro de sci-fi juvenil que eu queria ler há um bom tempo, e gostei demais da leitura. Foi bom, pois não lia do gênero faz tempo.

Um livro de sci-fi que mistura até alguns temas cristãos. Nada muito profundo, mas achei superinteressante, e muito fluído, li em dois dias.

Conta a história dos jovens irmãos Meg e Charles e o amigo Calvin que encontram um ser estranho na cozinha de casa, e assim, começam uma grande aventura junto de outros dois desses seres no Espaço!

Como o pai dos irmãos sumiu de repente há algum tempo, Meg nunca perde as esperanças de reencontrá-lo, e é nessa aventura e busca espacial que eles saem à procura do pai, juntos passando por muitos desafios eletrizantes!

Tem viagens no tempo - que adoro! - e até sobre física fala, apesar de que não entendo nada de física, gente, esse mês só li livros de coisas que não entendo, primeiro, foi filosofia com O mundo de Sofia e agora física com esse! kkkkkkkkk

Meg, Charles e Calvin são legaizinhos, eu gostei demais da narrativa e dos acontecimentos, mas não achei nenhum personagem cativante, nada de mais.

A trama nos faz refletir bastante também sobre a importância da família e amigos. Gostei muito, porque eu não esperava, achei que seria só aventuras, mas têm passagens muito delicadas e impactantes que nos fazem repensar em muitas coisas.

Não dá para eu dizer mais para não soltar nenhum spoiler, mas recomendo muito!

E olha que legal, já tem uma adaptação cinematográfica! Não vejo a hora de assistir! Assim que o fizer, corro aqui contar pra vocês o que achei.

E vou querer ler os demais livros da série, com certeza!

Indicado!

Essa é a quinta resenha de julho do Desafio Literário Livreando 2020.
Da opção: de sci-fi.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijocas,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.