terça-feira, 30 de junho de 2020

Resenha: Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo, Benjamin Alire Sáenz


Boa noite, gente!
Tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro muito fofo e especial!
Confira!

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo do autor americano Benjamin Alire Sáenz é um livro LGBT muito fofo e que me surpreendeu demais.

Eu imaginava que seria apenas mais um romances. Mas, não. É um livro fofo, poético e que fala sobre perdas, sonhos, descoberta da sexualidade, dramas familiares e muito mais.

Ari, como prefere ser chamado, conhece Dante numa piscina pública, quando o mesmo se oferece para lhe ensinar a nadar.

Ambos são descendentes de mexicanos que vivem nos Estados Unidos e têm 15 anos. E, assim começa um amor e amizade.

É difícil falar desse livro, pois ele têm vários acontecimentos interessantes, mas seria spoiler falar mais detalhadamente.

O que posso dizer é que é um livro muito sensível, transborda poesia e amor.

O romance é bom, porém, o que mais me chamou atenção são as famílias dos protagonistas. Famílias reais. Cheias de dor, recomeços e segredos. Ambas importantíssimas para o desenvolvimento dos rapazes, o que me trouxe o questionamento que somos uma boa parte da educação e carinho que recebemos de nossos pais.

A maioria das pessoas gostaram mais do Dante. Eu já prefiro o Ari. Briguento, perguntador, inquieto e reservado. Me vi nele! Kkkk

Enfim, um livro leve e singelo!

Indicado!

Essa é a quinta resenha de junho do Desafio Literário Livreando 2020.
Da opção: livro LGBT.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Um comentário:

  1. Oii
    Eu sempre vejo várias resenhas positivas sobre esse livro e quero muito realizar a leitura. Bom que gostou da história, acho que vou passar esse livro na frente de alguns.

    Beijinhos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.