sábado, 30 de maio de 2020

Resenha: Imperfeitos, Cecelia Ahern (Duologia #1)

Boa tarde, gente!
Bora pra terceira resenha de hoje!
Espero que estejam gostando e aproveitando a quarentena para ler muito e, FIQUEM EM CASA!

Imperfeitos da autora irlandesa Cecelia Ahern é uma duologia YA que está encalhada comigo há anos!

O livro conta sobre uma sociedade nova e, que ao se reconstruir, é separada em Perfeitos e Imperfeitos.

Imperfeitos são aqueles que cometem erros, e após receberem um I marcado a fogo em alguma parte de seu corpo. São excluídos da sociedade, passam a ter toque de recolher, não podem comer nem trabalhar com o que quiser. 

Perdem direito de fazer suas próprias escolhas. Mesmos as mais simples. E não podem falar ou ter qualquer contado com os Perfeitos.

Uma vida horrível e de escravidão mesmo.

Celestine, a protagonista, tem 17 anos e é uma Perfeita. Sonha em entrar pra Universidade de Matemática. Tem uma família abastada e uma vida totalmente perfeita
.
Até ver sua vizinha e amiga da família ser presa à força e marcada como Imperfeita por ter ajudado uma pessoa que vivia um problema tão terrível.

Então, Celestine começa a raciocinar pra valer. Questionar tudo o que vive, todas as regras que a fazem uma Perfeita.

E em meio a esses questionamentos, ela ajuda num impulso um idoso Imperfeito que passava mal no ônibus, e assim, é presa, julgada e muitas coisas acontecem.

Não posso revelar muito pra não soltar spoiler, mas gostei demais do livros, ainda mais das reviravoltas.

É incrível como a sociedade é tão hipócrita e preconceituosa. Os Perfeitos são nojentos, até. Já os Imperfeitos, são justamente os que tem compaixão, pensam pela própria cabeça, se importa com o ser humano.

Confesso o que atrapalhou um pouco a leitura foram os personagens serem muito chatinhos. Só gostei mesmo da Celestine e do avô dela.

Ela me surpreendeu muito. No começo era uma menina mimada e fútil, e vai se transformando numa jovem forte e que se importa com todos e busca acabar com as desigualdades.

O desenrolar foi todo uma surpresa mim, porque as situações e as ações da Celestine são mais desafiadoras, achei que seria uma distopia mais leve.

O final foi bom, embora deixe questões abertas para o próximo volume. Terei que comprar o e-book em inglês para ler, porque infelizmente ele ainda não foi lançado no Brasil.

Indico!
Essa é a quinta resenha de maio do Desafio Literário Livreando 2020.
Da opção: uma distopia.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Um comentário:

  1. Oie! Eu já tive interesse em ler esse livro mas vi algumas resenhas meio negativas e desanimei totalmente. Mas acho que pra uma distopia ele seja muito interessante, por causa do tema da perfeição. Só li um livro da Cecelia até agora e gostei, mas achei um pouco lento o ritmo.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.