quarta-feira, 29 de abril de 2020

Resenha: Sulwe, Lupita Nyong'o

Bom dia, pessoal!
Bora pra resenha de um livro lindo e cheio de significados!
Confira!

Sulwe da autora e atriz queniano-mexicano Lupita Nyong'o conta a história da menininha Sulwe, que nasceu com a cor da meia-noite, diferente de seus familiares e amigos.

Se sentindo feia e sem conseguir fazer amigos por ser negra, Sulwe pede aos céus e as estrelas que lhe torne clara. E, ao ser respondida, passa por uma aventura mágica. 

Essa aventura dos céus é tão carregada de amor e significados! Mostrando não só a Sulwe, mas a todos os leitores, o que quanto merecemos ser amados, admirados e ter nossos sonhos realizados, independentemente da nossa cor, etnia, nacionalidade, etc.

A dor da Sulwe é palpável e me doeu imaginar uma criança não gostando da própria cor, além de me fazer lembrar de que na minha infância eu tinha milhares de inseguranças com meu corpo e que perdi boas oportunidades por me achar inferior.

Um livro lindo, com ilustrações maravilhosas e que com poucas palavras, a autora soube trazer uma história de amor, empoderamento e luta contra o racismo. E ainda me fez me aceitar um tanto mais

A fala da mãe da Sulwe sobre o quanto ela é linda e especial sendo quem ela é, e a nota da autora sobre sua visão de si mesma quando criança, me emocionaram muito!

Indicadíssimo!

Essa é a quarta resenha de abril do Desafio Literário Livreando 2020.
Da opção: com personagem negra.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Um comentário:

  1. Oi Ana,
    Eu adoro a Lupita, então nem preciso confirmar que este livro tá super nos meus desejados. A história da menina parece tocante e, nossa, vou chorar ctz.

    Sobre o livro da Elle Kennedy, O Acordo, tem cena hot sim, mas não em excesso. Pelo menos no primeiro.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.