sexta-feira, 3 de abril de 2020

Resenha: O reino de Zália, Luly Trigo

Oii, gente, tudo bem?
E aí, tão se cuidando certinho nessa quarentena? Olha, lá, hein! Bora ficar em casa e lavar as mãos toda hora! Kkkk
Hoje tem resenha de um livro que eu estava louca pra ler!
Confira!

O reino de Zália da autora brasileira Luly Trigo, conta a história da princesa Zália, que após seu irmão, Victor, morrer em um atentado, é obrigada a se tornar regente do arquipélago de Galdino, seu reino.

Zália ama fotografia e sonha em viver disso. Viajar, fotografar e passear com os amigos.

Mas, com a morte do irmão, tudo muda.

Os pais dela são muito fechados, e como ela cresceu longe deles, em um colégio interno, eles mal têm intimidade nesse momento tão terrível. Como seu pai teve problemas graves de saúde, não pode mais governar, porém, não confia tanto nela por ser mulher. Mas um dia ela terá que ser a rainha, então é assim. Sob um luto e má vontade do pai e rei, Zália começa a governar.

Eu gostei da história, porque os resistentes, tidos como rebeldes, surpreendem Zália, e ela passa a compreender todas as revoltas e dramas que seu povo passa. Há muita coisa que precisa ser mudada no governo que seu pai deixou, o difícil pra ela é ir transpassando tudo isso. São surpresas e muitos desafios.

O romance foi legal, mas nada de mais. Achei morno, e nutri pelo Enzo, ex e atual amor de Zália, amor e ódio kkkk teve hora que torci pelos dois, e em outras, queria tacar coco de galinha na cara dele kkkkk

O final eu gostei muito, não dá pra eu falar tanto pra não dar spoiler, só adianto que a Zália aprenderá muito. Mudará muitas coisas e mostrará que mulheres são mais que capazes de governar.

Livro leve, nos diverte e faz pensar. Eu só queria que tivesse mais emoção, porque achei os personagens muito apáticos em certas ocasiões tristes e complicadas que passaram. Fora isso, indico!

Esse livro foi lido para o #DesafioLeiturasAtNoon2020, da categoria: protagonista seja uma princesa.

Um comentário:

  1. Oi Ana,
    Eu achei esse livro tão fofinho. Mas acredito que o que me segurou mais nele foi o mistério do irmão.
    O romance é bem pano de fundo mesmo.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.