sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Resenha: Somos os que tiveram sorte, Georgia Hunter

Oii, gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro muito emocionante!
Confira!

Somos os que tiveram sorte da autora canadense Georgia Hunter, é um romance emocionante e dolorido baseado em fatos reais.

Eu amo ler livros sobre a segunda guerra mundial, porque relembrar nos faz lutar para que aquele inferno não se repita. Mas, são leituras tristes e sofridas.

Aqui acompanhamos vários membros da família judia Kurc.

Todos vítimas do holocausto, todos, lutam, o livro todo para sobreviverem e se reencontrarem.

O Brasil aparece no livro de uma forma bem legal, que representa um pouco da libertação.

Adorei a leitura, não quero dar muitos detalhes para não soltar spoiler, mas eu chorei em algumas partes, sofri com eles, temi ter que viver uma guerra assim um dia, me revoltei muito!

São vários personagens e cada passará por essas lutas, mas a que mais me tocou foi a Nechuma, com seu coração dilacerado, me angustiei por essa família e todos demais personagens.

Tantos judeus foram eliminados pelo holocausto. Gente, como as pessoas deixaram isso acontecer? Nunca canso de me perguntar...

Um livro triste, mas com personagens batalhadores e cativantes. Uma leitura que vale muito a pena!

Leiaaaaaam!

Essa é a quinta resenha de fevereiro do Desafio Literário Livreando 2020.
Da opção: baseado em fatos reais.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.