terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Resenha: A Princesa salva a si mesma neste livro, Amanda Lovelace

Oii, gente, tudo bem?
Vamos pra primeira resenha de 2020!
Confira!

A Princesa salva a si mesma neste livro é um livro de poesias da autora americana Amanda Lovelace que me deixou vidrada e encantada!

Li ele em e-book numa sentada só e corri comprar outro da autora assim que o conclui! Que leitura maravilhosa!

A única coisa que me desagradou foi que ele terminou tão rápido, que precisava sim, ter mais umas 200 páginas! Hahaha

E teve também alguns pontos que não entendi. Mas, é aquela coisa, é poesia, é para ser sentida, nem sempre compreendida. =)

Amanda destaca pontos fortes e cotidianos da vida de uma mulher comum, que bem poderia ser eu ou você, com tanto ardor, sensibilidade, revolta e dor que me deixou sem palavras.

Neste livro, em especial, ela fala sobre a sua família, distúrbios alimentares, problemas no amor, na escola, auto-mutilação, etc.

Eu achei muitas dessas poesias lindas e tocantes. Outras me revoltaram, me tocaram lá dentro, e teve também algumas que me incomodaram, porque a autora dá a entender que sua mãe é extremamente abusiva e medonha, uma pessoa bem egoísta.

Depois vem mais problemas familiares, que não ficaram muito claros também, e fico com raiva disso porque não sei bem o que pensar, se a família lhe fez mal, se foi só um momento de raiva ou o quê.

Porém, poesia é isso. É um desabafo em meio a dor...

As poesias sobre se apaixonar, sofrer com homens, machismo e empoderamento feminino foram bem interessantes e a autora passa uma força muito boa, muito forte.

Enfim, não tem como entrar em muitos detalhes, só posso dizer que gostei muito, quero ler todos que a autora publicar, e olha que nem gosto muito de poesias! 

Peço desculpas pela minha demora em postar aqui no blog, mas fiquei doente no começo do ano e fiquei sem redes sociais, só descansando, relaxando mesmo e lendo, é claro!

Comenta aí quem quer ler ou já leu esse livro!

Essa é a primeira resenha de janeiro do Desafio Literário Livreando 2020.
Da opção: poesia.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.