quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Resenha: Heaven can wait, Cally Taylor

Boa tarde, gente! 
Tudo beleza?
O mês tá chegando ao fim, e gente, janeiro foi eterno! Quanta coisa aconteceu! 
E agora vamos para uma resenha de um livro que eu queria ler há anos!
Confira!

Heaven can wait da autora inglesa Cally Taylor é um chick-lit que quero ler há muitos anos. E gostei, é bem legal e engraçadinho, porém, não se tornou favorito.

Lucy está noiva de seu grande amor, Dan, e acaba sofrendo um acidente fatal. Ao chegar no limbo, descobre que ela tem duas opções: ir para o céu e encontrar seus pais ou cumprir com uma tarefa por algumas semanas na devolta a Terra, como morta-viva, e se conseguir com êxito cumpri-la, poderá se tornar uma fantasma e assombrar Dan.

Como ela ainda tem tanto a dizer para ele, decide voltar, mas o que ela não esperava era ter dois colegos beeeem doidos no apartamento dos mortos-vivos e ainda ter uma tarefa pra lá de doida também.

Ainda por cima, os amigos e o noivo quando a veem não a reconhecem, é uma das regras do limbo, e o que mais dói é ver o sofrimento de Dan pela sua morte e uma amiga falsa tentando conquistá-lo.

Gente, adorei demais essa ideia toda. Mas acho que o desenvolvimento não foi tão amplo e bom como poderia ter sido.

A Lucy é muito engraçada, e adorei a interação e a ajuda que ela dá para os colegos mortos-vivos, a Claire e o Brian, porém, esses dois são insuportáveis e o duro que a maior parte do livro se passa com eles, ai que chatos, meu Deus... A Claire então eu queria dar uma surra! Moça mais intragável!

O Dan me deu tanta dó do sofrimento dele e de ver tudo que ele e a Lucy tinham de bom para viver. Muito triste e me fez pensar muito em quantas pessoas têm mortes prematuras, tudo que perdem, os sonhos que ficam... 

O Archie, rapaz que a Lucy precisa conhecer e ajudar a se apaixonar para poder, então, virar fantasma, é bem chato, e os amigos dele são todos escrotos, apesar disso, ri muito com as trapalhadas dela para encontrá-lo e ajudá-lo.

O final foi bem surpreendente, gostei e não gostei. Foi legal, mas eu esperava mais.
A Lucy é tão fofa e ajuda tanto a todos que vale a pena por ela, só que poderia sim ter sido melhor.
Livro leve, pra relaxar!

Essa é a quinta resenha de janeiro do Desafio Literário Livreando 2020.
Da opção: chick-lit.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.