quinta-feira, 14 de novembro de 2019

#Resenha: Conectadas, Clara Alves

Boa noite, gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro bem diferente!
Confira!
Conectadas da autora brasileira Clara Alves é um dos livros mais criativos e diferentes que li nesse ano. Achei a premissa bem legal! Além de ser YA, é protagonizado por uma menina que se passa por menino num site de jogos. O máximo, né?

Raíssa adora jogar Feéricos, mas como menina sofre muito preconceito por parte dos outros jogadores meninos, cria um perfil com o nome de Leo - o nome de seu melhor amigo.

Ayla começa a jogar e ninguém liga muito para ela, dos meninos, o único que é bem educado e atencioso é o Leo. Ou melhor, a Raíssa.

Assim, por meses as duas jogam juntas, desabafam, se divertem e trocam livros pelo correio, além de acabarem se apaixonando, o problema é que Ayla está apaixonada por Leo e Raíssa não tem coragem de contar a verdade, embora também esteja apaixonada por Ayla.

Primeiro preciso dizer que adorei mesmo a Raíssa se fingir de menino, não que seja certo mentir, porém, foi bem diferente essa história por isso, além de ter gerado tanta confusão! Gostei! kkkkk

Quando a primeira feira dos Feéricos é anunciada em São Paulo, as duas + o Leo verdadeiro farão de tudo para participar, só que Raíssa fará de tudo para fugir de Ayla, e Ayla, por sua vez, fará de tudo para conhecer o Leo da internet!

A Raíssa sabe que é lésbica e apesar de saber que sua família não lhe apoiará, quer viver isso, quer ser quem é. Já a Ayla tem suas dúvidas, já que gostou de uma menino no passado e também gostou de uma menina no ano anterior, o que a deixou bem intrigada consigo mesmo, então, gostar de Leo é um alívio para ela.

Quando Ayla, Raíssa e o Leo amigo da Raíssa se conhecem muitas confusões, constrangimentos e decepções acontecem. São três dias de muitas descobertas, alegrias e choros nessa feira.

O que eu mais gostei foi a Ayla e Raíssa se conhecendo, sem a verdade ainda ter sido exposta, foi bem intenso tudo que elas sentiram, e ai, não posso dizer mais pra não soltar spoiler, só posso dizer que o livro mostra bem que quem somos em essência é o que conta e o que chama a atenção.

Até a metade eu gostei demais, ganhei ele da minha mãe semana retrasada e li em três dias, uma leitura bem fluída. Só que achei que da metade pro final desandou muitas coisas, perdeu um pouco a graça e a aceitação das meninas perante as descobertas foram muito rápidas e tranquilas, caiu a tensão que se criou no começo do livro e que era real, até porque não tinha como a reação delas serem tão positivas como foi. Enfim, o final não foi de todo ruim, mas não me agradou completamente.

Além de ter deixado várias questões sobre as meninas e suas famílias, problemas e futuro em abertos.

Essa é a segunda resenha de novembro do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: ganhei de presente.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.