sexta-feira, 30 de agosto de 2019

#Resenha: Guerra de sangue, Linda Fairstein

Oii, gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro que eu estava doida pra ler!
Confira!

Guerra de sangue da autora americana Linda Fairstein é um romance policial que tenho há anos encalhado aqui. Quando o comprei, tinha adorado a sinopse e ficado bem curiosa, mas, como não leio muito do gênero fui só postergando. Até que agora finalmente o li e gostei muito.

Alex Cooper é uma detetive maravilhosa, sagaz, rápida e conta com dois amigos brilhantes também, que lhe dão muito apoio, Mercer e Mike.

Ao pegar o caso de defesa da morte por estrangulamento de Amanda Quillian, o qual o marido é acusado, Alex nem imaginava na cilada em que estava se metendo.

Acontece que Amanda morreu poucas horas depois de contar para a melhor amiga, Kate, que queria se separar do marido.
Kate, amiga cobra que é, estava tendo um caso com o marido de Alex e escondendo vários outros segredos, e assim segue a trama.

Bem no estilo detetive colhendo depoimentos, a cada depoimento que a Alex pegava, mais bolada eu ficava junto com ela. Qualquer amigo e familiar poderia ser o assassino.

E o pior é que Alex também estava correndo risco de vida.

O livro é rápido, bem fluido e gostoso de ler.
Não curto muito policial, como eu disse, mas vou querer ler mais livros da autora, pois adorei esse! Não tem muita enrolação, nem encheção de linguiça, é tiro, borrada e bomba o tempo todo.

A Alex é muito fofa, se preocupa com o caso, uma personagem marcante, me lembrou o Strike, da série da J. K. Rowling.

Leitura gostosa e o final me surpreendeu bastante!
Indico!

Essa é a quinta resenha de Agosto do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: policial.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.