domingo, 30 de setembro de 2018

#Resenha: The Tales of Mother Goose, Charles Perrault

Oii, gente, tudo bem?
Bora pra mais uma resenha!
Confira!

Já faz alguns anos que eu queria ler um livro do autor francês, Charles Perrault, e resolvi começar por The Tales of Mother Goose. Gostei muito da escrita do autor, além de me divertir lendo contos que marcaram a minha infância. E claro, já quero mais livros dele!

O livro traz uma coletânea de contos de fadas, nem tão fadas fofas como estamos acostumados assim. Sabe aquelas histórias que nos contavam ou a gente assistia nos filmes da Disney na infância? Sim, essas mesmas, estão aqui, só que contadas de uma maneira beeeeeem diferente.

A maioria tem muito sangue, finais infelizes e pais nem tão amorosos assim.
E é isso que mais me encantou! Adorei ver esses contos sob uma nova visão, com finais tristes, mortes, batalhas pela sobrevivência e até um toque leve de terror! kkk

Eu amava conto de fadas na minha infância, e gostei demais de rever personagens aqui, nessa nova forma, seguindo um padrão e tendo um final completamente diferente, me surpreendendo bastante. Além de uma pegada cômica, também ótima.
Isso, na verdade, foi o que mais me encantou em The Tales of Mother Goose, porque ele mistura os já famosos contos de fadas com terror, comédia, batalhas, mentiras e muito mais!!!

Aqui você encontra contos da Bela Adormecida, Barba Azul, O Pequeno polegar, e vários outros, mas se prepare para conhecê-los de uma forma que você não imaginava!

Ah, pra quem ainda lê em inglês, pode ficar tranquilo que tem sim edição dele no Brasil, li em inglês porque quero ler mais pra treinar esse ano. A obra aqui ficou como "Os contos da mamãe gansa" mesmo. Engraçado que esse é o primeiro livro francês que leio traduzido pro inglês, os outros livros franceses que li, foram na tradução brasileira mesmo. Ano que vem vou ler no original  francês #emnomedeJesus! kkkk

Gostei! Divertido, leve e diferente!
Leiaaaam!


Essa é a quarta resenha de Setembro do Desafio Literário Livreando 2018.
Da opção: um livro de capa amarela.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijocas,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.