terça-feira, 24 de julho de 2018

#Resenha: Violet, Giuliana Sperandio

E aí, gente, tudo bem??
Hoje tem resenha de um livro que eu tava ansiosa pra ler!
Confira!

Violet, de Giuliana Sperandio, é um dos livros que eu estava mais ansiosa pra ler esse ano! Ontem, a autora enviou o e-book para os parceiros e eu corri ler! Terminei nessa madrugada e agora tô tentando resenhá-lo! Tentando, porque, gente, foi um livro bem emocionante e gostoso de acompanhar, que eu só parei de ler pra beber água rapidinho, deu até tonturas quando terminei, de emoção e de desidratação, mas, o que fazer? Eu PRECISAVA saber o que aconteceria! rsrs

Violet, é uma jovem de 27 anos, que foge de Brasília, após mudar sua aparência, e vai pra Holambra, no interior de SP, a cidade das flores. Lá, ela conhece Betsie e Annya, tia e sobrinha, que a ajudam a se estabelecer na cidade, conseguir um trampo e recomeçar a vida. As três são muito amigas, e Violet passa a florescer naturalmente, a cada dia. Em seu coração, que ela achava já ser terreno árido, passa a habitar uma nova semente de amor e esperança, de um futuro melhor.

Quando começa a dar aulas para crianças pequenas, Violet conhece Elena, uma menininha linda e doce, que perdeu a mãe quando ainda era bebê e que sonha muito em ter uma família. Seu pai, Jozef é um homem maravilhoso. A beleza é só um detalhe, perante o grande pai que ele é. Cuida da filha, é um bom trabalhador e tem um core gigante. Embora ainda esteja muito triste e abalado, mesmo depois de anos da perca da esposa para uma grave doença.

Aos poucos, Violet, Jozef e Elena vão se apaixonando. Os três se unem e vão se completando. Todos têm grandes feridas ainda abertas. Todos tiveram enormes perdas e quase foram destruídos. Esses três, lutam, diariamente, para se recomporem de um passado traumático. E, quando tudo parece bem e feliz, um buraco negro abre em seu caminho, sugando-os pra um destino, talvez, ainda pior. 

Não posso dizer mais nada mesmo, porque né, seria spoiler.
Mas, gente, que história!
Como eu acompanhei a autora no face enquanto ela escrevia Violet, tinha uma certa noção do segredo e passado da Vi. E acertei. O que não me preparou. Me senti uma represa, de tanto que transbordei em lágrimas ao ler as cenas de Vi, Elena e Jozef. As perdas que eles sofreram ainda são palpáveis, e o luto aqui presente, é muito triste e complicado de lermos e sentirmos.

O relacionamento da Vi e do Jozef é muito arrebatador e intenso. Dando-nos aquele sentimento de crush perfeito. A Elena é um amor também. Que menina compreensiva! Parece comigo, com certeza kkkkkkkkkkkk  

A amizade da Annya e da Vi, é linda também. Parece eu e a Andressinha kkkkkk Adorei a Annya, ela é muito eu! Doidinha que só! kkkk Foi quem, junto com sua tia Betsie, trouxe as melhores risadas durante a leitura.

O cenário é perfeito! Sério! Se eu tivesse grana, ia agora mesmo pegar um busão e partir pra Holambra! Que lugar lindo! Florido! Cheiroso! Não é igual essas ruas esburacadas daqui de Sarandi, em que eu vivo tropeçando kkkkkkkk Um dia quero ir lá visitar! :*

A narrativa é em primeira pessoa, por vários personagens, o que tornou um livro bem intenso e íntimo, nos fazendo sentir mais a emoção e problemas dos personagens. 

O segredo da Vi, e todas as razões pra ela ter fugido de sua cidade natal é muito triste, perturbador, insano e extremamente monstruoso! O que essa mulher passou, olha, é até difícil imaginar! São muito tristes as cenas dessas revelações.

Não posso dizer o que é, porém, ressalto que toda mulher deveria lê-lo. É um aviso. Livros como esse tema precisam muito serem mais escritos. Precisamos sempre lutarmos contra esses problemas, e principalmente, ter boca pra falar! 
Ai, gente, queria falar mais sobre isso, só que não posso dar revelação de enredo. kkkk

O final e todo o desenvolvimento da trama foi muito bom e emocionante! Confesso que achei o final muito rápido, e queria mais do Jozef kkkkk Entretanto, foi lindo e especial mesmo assim! (sou #teamJoLet).

Um romance muito gostoso de ler, com boa base, ótimos personagens e temas fortes e necessários!

Indico!

Obrigadão a minha miga Giuliana, pela parceria e apoio de sempre!
Quero livro da Annya, hein?!

Por enquanto, o livro só tem em edição, todavia, logo terá em e-book da amazon também, assim que sair, posto aqui.

Para comprar a edição física, CLIQUE AQUI!

Para saber mais da autora, CLIQUE AQUI!

Para ler minhas Primeira Impressões, CLIQUE AQUI!

E leia também: Quotes sobre Violet, aqui! e Curiosidades sobre Violet, aqui!

Beijinhos,
Ana M.

Um comentário:

  1. Eu já tinha te dito que amei sua resenha, mas voltei aqui só pra reinterar o que falei! Perfeita, muito obrigada!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.