quarta-feira, 20 de junho de 2018

#Resenhas: Where yesterday lives, When joy came to stay e On every side, Karen Kingsbury

Oii, galerê, como estão?
Hoje tem resenha de uma coletânea que eu estava louca pra ler!
Confira!

Faz o maior tempão que comprei essa coletânea com três livros num mesmo da Karen Kingsbury. Eu estava louca pra ler, ainda mais que os livros são curtinhos, mal chegam a 200 páginas. Mas, como eu já não tinha nenhum outro da Karen pra ler, resolvi esperar, né?! Não queria que acabasse. kkkkk

Pois então, mesmo tendo poucos da Karen aqui em casa, resolvi lê-lo nesse mês, e curti muito, li bem rápido, porém, confesso foi bem decepcionante.

As leituras são rápidas e cada livro é curto e com histórias mais simples. Nada tão bem elaborado como os livros da Karen costumam ser, e também não tiveram tanta emoção e aquela pegada forte de fé.

Vamos as resenhas:

O primeiro livro Where yesterday lives, conta a história de Ellen, uma jornalista de sucesso, que acaba de perder seu pai, John.
Ellen, é claro que fica supertriste e sem saber o que fazer, e quando seu marido se recusa a acompanhar até a cidade do pai para o velório, ela fica doida de raiva e começa a imaginar como seria sua vida se tivesse se casado com o seu primeiro namorado.
A partir daí, voltamos no tempo, e acompanhamos o crescimento de Ellen junto dos outros quatro irmãos, das vezes que precisaram mudar de cidade por causa do trampo do pai, das perdas e ilusões que teve na adolescência, e coisas simples e pequenas que a afastaram de sua família.
O livro é basicamente isso, conforme os acontecimentos no funeral tem início + acompanhamos as lembranças de Ellen, a autora vai nos mostrando o quanto vale o amor e o perdão na família. Que não importa o que nos aconteça, a família sempre está lá, e que não devemos desvalorizar-los e buscar paixões fugazes e fáceis, ao invés de lutarmos pelo os que realmente nos amam e se importam conosco.
Gostei. Foi bom. Mas achei os personagens muito sem sal, acho que poderia ser melhor, rs.


O segundo livro When joy came to stay, fala sobre Amanda, uma garotinha que perdeu os pais num acidente de carro, que agora foi adotada por um casal abusivo e cruel. Porém, ela conhece Maggie, uma mulher que esconde um segredo muito triste e do qual se arrepende muito. Algo que fez em seu passado, e agora a atormenta e não a deixa viver. Mesmo casada e feliz com o marido, Maggie não se sente feliz interiormente, ainda mais não podendo conceber. E ao encontrar com Amanda, ela vê ali uma nova chance de recomeço e redenção.
Eu gostei bastante, apesar de ser beeeem enrolado, e ser um livro com muita dor, decepção, tristeza. Mas também fala sobre depressão. E mostra bem como a depressão é uma doença, e séria. Não tem nada a ver com vida espiritual ou a falta dela. Mas sim, uma doença como qualquer outra, que não se vê por fora, embora mate por dentro.

Muito bom! Recomendo!

E o terceiro livro On every side, conta a história de Faith e Jordan, duas pessoas que sofreram grandes e irreparáveis perdas na vida, e que já não tem forças pra lutar.
Estavam com raiva de Deus, do mundo, de tudo. Não queriam mais respirar.
Entretanto, ao se encontrarem uma nova amizade cresce e junto, florescerá grandes milagres em suas vidas.
Não dá pra eu falar mais sobre ele, pois como têm algumas surpresas na história, seria spoiler, mas garanto que foi um ótimo livro. 
Deixa claro o quando Deus nos ama e mesmo na adversidade, Ele está conosco, preparando um futuro de amor e paz que só Ele pode nos dar.
Muito especial!

Leiaaaaaaaam!

* Leia também as demais resenhas da Karen Kingbury publicadas aqui no blog:
- Gideon's Gift
- Redenção #1

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.