quarta-feira, 20 de junho de 2018

#Resenha: And the Shofar Blew, Francine Rivers

E aí, gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro que eu queria ler há muito tempo!
Confira!

Faz anos que tenho And the Shofar Blew na estante, e sempre com medo de acabar os meus da Francine Rivers, acabei postergando a leitura, e me arrependi, pois amei muito!

O jovem pastor Paul Hudson, sua mulher Eunice e seu filhinho Timmy, são chamados para pastorear numa nova igreja. Paul não tem tanta experiência sendo pastor de uma igreja só, ele costumava dar mais aulas de estudo bíblico, mas como é formado em teologia, tem fé e acredita ter uma forte ligação com Deus e chamado para pastorear, Paul aceita e segue em frente.

Ao chegar na igreja, Paul se depara com membros mórbidos. Já sem fé, sem esperanças. Membros, na maioria, idosos, que sentem muita falta dos "velhos tempos", de quando a mocidade da qual faziam parte era feliz e forte na fé.

Paul começa a fazer de tudo para conquistar esse membro e também trazer para Cristo novos.

E o que acontece com Paul, é o que acontece com a maioria das pessoas que querem muito algo, porém, por se excederem em sua vontade, acabam errando.

Então, Paul passa a errar bastante. Fazendo de tudo para esses membros participarem mais, ele acaba saindo da Palavra e Presença de Deus, e se tornando arrogante e superficial.

Foi difícil de ler, porque eu vejo isso em muitas igrejas, até em algumas que congreguei. Eu sempre acreditei em Deus e na Palavra, e sei que é necessário estarmos com o core aberto e participar dos cultos. Todavia, muitos pastores se perdem no caminho. E deixam de fazer o que DEUS MANDA, assim como Paul.

No entanto, eu não julgo, porque, realmente não é fácil nada na vida, ainda mais algo que trabalha com o espiritual. A Francine soube mostrar bem as dificuldades de pregar os princípios bíblicos em um mundo que não tá nem aí com nada, que só quer vida fácil.

Achei um livro muito bom. Dá raiva dos personagens, muitas vezes. Mas ensina e nos faz refletir muito também!

Indicado!

* Leia as demais resenhas da Francine Rivers já publicadas aqui no blog:
- Amor de Redenção




Essa é a terceira resenha de Junho do Desafio Literário Livreando 2018.
Da opção: escrito antes de 2008. And the Shofar Blew foi escrito em 2003.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.