domingo, 27 de maio de 2018

#Resenha: Desaparecida, Catherine McKenzie

E aí, galera, tudo beleza?
Bora pra mais uma resenha!

Desaparecida, da autora Catherine McKenzie, é um dos livros que mais me chamaram a atenção nos últimos meses. Com uma sinopse muito interessante, de cara, fiquei ansiosíssima para lê-lo

Porém, a meu ver, deixou muito a desejar.

A obra conta sobre Emma, uma jovem advogada, que ao perder a mãe, resolve tirar férias e cumprir o que prometeu à mãe: fazer a tão sonhada viagem a África que as duas tanto queriam.

No entanto, após chegar numa região africana que não tinha meios de comunicação, mais vários desastres naturais e um tipo de virose que a acomete, Emma fica sem se comunicar com o namorado e os amigos por 6 meses.

Quando finalmente retorna aos EUA, descobre que foi já dada como morta, seu namorado está com a mulher que mais a odeia na empresa em que os três trabalham, e seu apartamento tem um novo inquilino, Dominic, o único que lhe estende a mão, mesmo achando tudo aquilo muito estranho.

É claro que Emma fica desnorteada, sem acreditar em tudo que está acontecendo. Porém, Dominic a abriga em seu antigo apartamento, lhe ajudando com roupas e financeiramente e aos poucos vai se tornando um grande amigo, dando forças para Emma recomeçar.

Emma volta ao seu trabalho, e além de tudo é bem maltratada, a mídia cai em cima, e ela perde seu cargo bom, ficando com um, que está na cara que é por pouco tempo até ser mandada embora.

E aí começa a parte chata do livro. 
Como vocês podem ver, é uma história bem original e impactante, no entanto, depois desse início, o restante do livro é bem bobinho, sem grandes atrativos, a Emma se torna sonsa e meio que superficial, não dando a mínima pra nada, e deixando a vida rolar, sem fazer muita questão de nada. Seus amigos estão sempre tentando ajudar, mas não é nada demais. Tirando o Dominic que é um fofo, e o apoio e carinho que ele dá para Emma e que são realmente fundamentais para sua recuperação e recomeço.

Enfim, não tem como eu falar mais sem dar spoilers, mas achei bem chatinho e sem graça. Pra quem perde praticamente tudo o que tem, e ainda é dada como morta, eu esperava um livro mais eletrizante e recheado de emoção, o que faltou bastante!



Essa é a quarta resenha de Maio do Desafio Literário Livreando 2018.
Da opção: uma palavra no título.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.