quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

#Resenha: Gincana da Morte, Marcos Rey

E aí, gente, tudo bem?
Hoje tem a resenha de um livro que eu estava ansiosa pra ler!
Confira!


O Marcos Rey é um dos meus autores preferidos! Eu o conheci em 2012, quando comecei a ler muitoooooo da coleção Vaga-Lume. Eu ia toda semana à biblioteca do bairro pegar livros da coleção lá, e ele e o Luiz Puntel eram os autores que eu mais gostava e que mais li.
Porém, Gincana da Morte não tinha lá, e só agora consegui ler, porém, não gostei tanto assim. :(

Em Gincana da Morte, conhecemos Tim, um jovem que acaba de ser despedido do escritório onde trabalhava, após acontecer um assalto no local, Dr. Barroso, seu chefe, fica com tanto medo que decide que chegou a hora de se aposentar de vez.

Ao sair pra procurar emprego, por causa de uma inesperada chuva, Tim tem de se esconder em um bar, e lá reconhece o assaltante, que conversa com outro homem sobre um assassinato que pretende fazer contra a Baronesa, uma velha rica.

Tim, avisa a polícia e começa assim a investigar o caso, porém, sem saber, Tim está sob uma gincana, e o vencedor, será morto.

A ideia é ótima e o começo é bom, mas o desenrolar é bem lento e cansativo, além de bem clichê.
É uma ótima leitura, pra crianças e adolescentes. Pra quem lê romances policiais pra adultos, já não vai se interessar tanto.

Achei bom, mas podia ser muito melhor. A leitura é rápida e despretensiosa, com um final que não traz grandes surpresas. Os personagens secundários também não se destacam. Nesse corre-corre, Tim descobre quem é 85, o grande vilão mandante dos assaltos e sequestro, e pra alguns pode ter sido uma surpresa descobrir quem ele era, porém, eu consegui descobrir no começo! kkkkkk eeeeeh, difícil de eu conseguir descobrir os mistérios, geralmente, sou bem enganada por eles, então já valeu a leitura por isso! kkkkkk

Não foi um dos melhores que li do Marcos, ano passado reli dois outros dele que eu tinha amado a primeira vez que li, e ao reler, não curti. Acho que sou eu, já adulta que não vejo tanta graça mesmo. kkkkkk



Essa é a quinta resenha de Fevereiro do Desafio Literário Livreando 2018.
Da opção: autor que nasceu em Fevereiro, o Marcos fez niver dia 17 desse mês.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.

3 comentários:

  1. Nossa que bacana ....adorei ja quero ler o livro bjssss

    http://cantaalegremente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É sempre de elogiar quem fomenta o gosto pela leitura de bons livros.
    .
    Querendo ler é só clicar.
    * Fogo de Amor: O Infinito da Mélica Ternura *
    .
    Votos de um dia feliz

    ResponderExcluir
  3. Ana!
    Que saudade me deu da adolescência, onde pude apreciar toda essa coleção e em especial o Marcos REy, ótimo escritor que nos envolve em seu livro.
    Bom dommingo!
    “Os lírios não bastam. As leis não nascem das flores. Meu nome é luta, e escreve-se na história.” (Luciana Maria Tico-tico)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2018/03/divulgacao-cultural-30-26-poetizando-e.html

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.