domingo, 28 de janeiro de 2018

#Resenha: A Amiga Genial, Elena Ferrante (Série Napolitana #1)

E aí, gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro que eu estava curiosa pra ler!
Confira!


A autora italiana Elena Ferrante tem sido destaque nesses últimos meses, e eu fiquei bem curiosa para ler seus livros.

E A Amiga Genial foi realmente uma obra rica e inspiradora.
A narrativa da autora é muito doce e gostosa de ler, apesar de bem única e diferente. 

A história é narrada por Elena sobre sua vida com Lila, sua melhor amiga.

É um livro simples e ao mesmo tempo cheio de detalhes sobre guerra, educação, literatura, violência, amizade, etc.

A Elena é uma amiga que eu achei muito fiel e ao mesmo tempo, nos faz refletir sobre o poder e influência dessa amizade. A genialidade que ela faz destacar-se na Lila, gerando para si, uma influência e exemplo a ser seguido, é tanto bonito de ver uma amizade assim, e todos os valores e crescimentos que ela provoca, como também, me fez questionar se Elena não se perdeu ao voltar seus olhos apenas pra amiga, chegando a invejá-la.

É um romance daqueles sobre a vida, suas ambiguidades e problemas/dilemas do cotidiano.

Gostei, é bem diferente do que estou acostumada a ler e achei curioso.
Vou querer ler os outros três volumes da série, com certeza. 




Essa é a quarta resenha de Janeiro do Desafio Literário Livreando 2018.
Da opção: livro de uma autora italiana.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.